PE CONTRA O CORONAVÍRUS

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

BRASIL PODE FICAR NO FIM DA FILA DA VACINAÇÃO MUNDIAL

No Reino Unido, começou a vacinação para grupos prioritários. A Rainha e o Príncipe abriram mão de privilégios. No Brasil, o governador João Dória anunciou o início da vacinação em São Paulo no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da capital. A CoronaVac ainda precisa da autorização da Anvisa, que parece pode colocar dificuldades. O presidente Bolsonaro chamou os ministros e mandou agilizar as compras da vacina da Pfizer, que segundo o próprio governo não teria condições técnicas de trabalhar no Brasil porque precisa ser armazenada em temperaturas abaixo de 70%. 

Nesta terça-feira, governadores se reúnem com o ministro Pazuello para cobrarem o plano nacional de vacinação, a compra de múltiplas vacinas e agilidade do Governo Federal. Pazuello era tido como bom em logística. 

A impressão que dá é que do conjunto de incompetências e má vontade, o Brasil pode ficar no fim da fila.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.