segunda-feira, 28 de março de 2016

PTB GARANHUNS responde nota do PSB com mais críticas ao Governo do Estado


"Diante das posições defendidas pela Presidência do PSB de Garanhuns, cujo trabalho efetivo por Garanhuns é questionável ou praticamente inexistente, o Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB/Garanhuns) sai em defesa da gestão do Prefeito Izaías Régis, enumerando o seguinte:  

1. O Governo Izaías Régis vem cumprindo com os compromissos firmados junto à população garanhuense e leva diariamente ações e serviços que mudam, para melhor, a vida dos cidadãos de Garanhuns, nas mais diversas áreas governamentais, como a saúde, a educação, a infraestrutura e o social, fato comprovado pelos altos índices de satisfação registrados pela população em diversas pesquisas, inclusive aquelas contratadas e não pagas pelos adversários do Prefeito Izaías Régis.

2. O Governo do Estado, que só agora, num ano de eleições municipais, e através de uma Carta Aberta, começa a ser defendido pelos seus assessores em Garanhuns, colocou como compromisso de campanha a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, todavia até o momento sequer efetuou o pagamento do Terreno ao seu proprietário. Já em relação às obras da UPA 24 Horas seguem dentro do cronograma, todavia o seu funcionamento depende de uma pactuação entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, que demonstrando o desconhecimento do PSB/Garanhuns deverá ser concretizada, já que a Unidade não atenderá apenas pacientes de Garanhuns, e sim, de todos os municípios do Agreste Meridional. 

3. Já em relação ao Garanhuns Jazz Festival, não é apenas o Governo Estadual que atravessa dificuldades, como registra esse Grupo Político do PSB Garanhuns. O Governo Izaías Régis não poderia custear o Evento e correr o risco de atrasar salários, bem como comprometer obras e serviços essenciais para a população, sobretudo diante da falta de apoio do Governo Estadual, que a época do cancelamento da edição 2016 do Jazz, sequer havia pago os valores referentes ao apoio institucional para a Edição 2015 do Evento. Quanto às investigações de denúncias de superfaturamento na contratação dos artistas que salvaram a programação do Festival de Inverno de 2015, o Governo de Garanhuns encaminhou todos os documentos solicitados pelo Ministério Público e se mostra tranquilo quanto ao desfecho dos trabalhos. 

4. Apesar das dificuldades vivenciadas pela Saúde em nível nacional, fato comprovado nos noticiários locais, regionais e nacionais, o Governo Izaías Régis vem fazendo um grande esforço e busca atender, com qualidade, a população garanhuense, diferentemente do que acontece no Hospital Regional Dom Moura, cujos serviços desagradam à população e são motivo de frequentes denuncias nas rádios locais. O PTB/Garanhuns reafirma a posição do Secretário Adjunto de Saúde quanto ao número de procedimentos de saúde que são realizados diariamente nas mais diversas Unidades Municipais de Saúde. Trata-se de procedimentos realizados com compromisso e respeito aos cidadãos, pois de nada adianta mostrar os números de atendimentos no Dom Moura ou convocar novos concursados, se a grande maioria dos pacientes, sai insatisfeita com os serviços ofertados, não por culpa dos profissionais, que se empenham para fazer o melhor, mas pela falta de estrutura proporcionada pelo Governo Estadual, que só a partir de então começa a ser defendido por seus 

5. A Presidência do PSB de Garanhuns critica o Governo Izaías Régis, mas esquece de que é de responsabilidade do Governo Estadual ABASTECER COM ÁGUA as residências dos cidadãos de Garanhuns. É importante registrar que os nossos reservatórios d´água estão cheios, mas as torneiras das casas dos Garanhuenses segue vazia por falta de investimentos do Governo Estadual, que vem sucateando a Compesa em Nível Municipal, sem que os integrantes do PSB local tomem qualquer atitude para solucionar esses problemas. 

6. A Presidência do PSB de Garanhuns critica o Governo Izaías Régis, mas esquece de que é de responsabilidade do Governo Estadual garantir a SEGURANÇA da nossa população e não tirar policiais de Garanhuns para colocar em outras Cidades. A realidade que temos hoje é do desaparelhamento das nossas Polícias Civil e Militar, que tem excelentes oficiais, delegados, agentes e praças, profissionais que sofrem diariamente com a falta de efetivo e de condições de trabalho. 

7. Por fim, a Presidência do PSB de Garanhuns critica o Governo Izaías Régis, mas deveria trabalhar para que o Governo Estadual efetuasse o pagamento da Farmácia Básica e do SAMU. Eles também deveriam reivindicar a destinação de Medicação para a Farmácia do Estado, bem como a contratação de Médicos para completar os plantões do Hospital Dom Moura. Enfim, buscar bater no Governo Izaías Régis sem sequer tentar solucionar os graves problemas do Governo Estadual que dificultam a vida nosso Povo é um desserviço a Garanhuns! Mas é compreensível, já que é de conhecimento público que o Grupo do PSB de Garanhuns não goza de prestigio junto ao Governo que ora começa a defender, ação que faz talvez numa tentativa de ampliar os espaços e conquistar novos cargos junto a Gestão Estadual. 

Garanhuns-PE, 27 de março de 2016. 

Wanderley Gomes Lopes 
Presidente do PTB/Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.