quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Resultado da enquete: EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PRESIDENTE, SE FOSSE HOJE A ELEIÇÃO?


Antes do carnaval, perguntamos em nossa enquete sobre as intenções de voto para presidente caso os candidatos fossem Dilma, Eduardo, Aécio e Marina. Os dois últimos não alcançaram 10%, mas os números do candidato do PSDB e da ex-candidata pelo Partido Verde, que está criando nova legenda, não chegam a ser desprezíveis, pois nosso leitor está situado em uma região de forte apelo político-eleitoral, tanto para o PT de Dilma e Lula, quanto do governador Eduardo Campos.

A enquete começou equilibrada, até com Dilma ligeiramente na frente, mas logo Eduardo avançou e passou. Pode ter influenciado o carnaval e sua exposição maior na mídia e o fato de ficarem mais reais a chance de concorrer ao Palácio do Planalto, assim, acabou, naturalmente, conquistando votos regionais que naturalmente iriam para a presidente.

Com os números, embora não científicos, dá a entender que pelo menos em Pernambuco, o governador vai bem. O ideal seria mesmo colocar mais frente, mas está na dianteira, pela proximidade com o eleitor e por representar um projeto novo, com discurso e motivação.

Quanto a Dilma, vê-se que não está de todo mal, tem quase 35% em uma região de grande influência dos   aliados de Eduardo Campos.

Vamos aos números:


EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PRESIDENTE, SE FOSSE HOJE A ELEIÇÃO?

Aécio Neves 46                  (  8%)
Dilma Roussef 190              (34%)
Eduardo Campos 229         (42%)
Marina Silva 52                   (  9%)
Outro candidato 28             (  5%)


Total de 545 e-leitores
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.