Antes do carnaval, perguntamos em nossa enquete sobre as intenções de voto para presidente caso os candidatos fossem Dilma, Eduardo, Aécio e Marina. Os dois últimos não alcançaram 10%, mas os números do candidato do PSDB e da ex-candidata pelo Partido Verde, que está criando nova legenda, não chegam a ser desprezíveis, pois nosso leitor está situado em uma região de forte apelo político-eleitoral, tanto para o PT de Dilma e Lula, quanto do governador Eduardo Campos.
A enquete começou equilibrada, até com Dilma ligeiramente na frente, mas logo Eduardo avançou e passou. Pode ter influenciado o carnaval e sua exposição maior na mídia e o fato de ficarem mais reais a chance de concorrer ao Palácio do Planalto, assim, acabou, naturalmente, conquistando votos regionais que naturalmente iriam para a presidente.
Com os números, embora não científicos, dá a entender que pelo menos em Pernambuco, o governador vai bem. O ideal seria mesmo colocar mais frente, mas está na dianteira, pela proximidade com o eleitor e por representar um projeto novo, com discurso e motivação.
Quanto a Dilma, vê-se que não está de todo mal, tem quase 35% em uma região de grande influência dos aliados de Eduardo Campos.
Vamos aos números:
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PRESIDENTE, SE FOSSE HOJE A ELEIÇÃO?
Aécio Neves 46 ( 8%)
Dilma Roussef 190 (34%)
Eduardo Campos 229 (42%)
Marina Silva 52 ( 9%)
Outro candidato 28 ( 5%)
Total de 545 e-leitores
.