DESTAQUES DO BLOG

domingo, 15 de dezembro de 2013

ACIDENTES: População quer SEGURANÇA no trevo de acesso a PARANATAMA - Por Claudiney Maciel

Trevo de acesso a Paranatama (foto: Blog Roberto Brito)


Em muitos lugares do mundo pessoas fazem pedidos ao Papai Noel, pedem brinquedos, roupas, até comida, mas a realidade é que uma boa parte da população de Paranatama está suplicando por uma coisa simples, algo que amenize os riscos para quem transita pelo trevo de acesso à cidade. 

Após um acidente sem vítimas fatais, envolvendo dois carros no trevo de acesso a Paranatama, na última sexta feira, dia 13, está ocorrendo forte mobilização nas redes sociais reivindicando uma lombada eletrônica ou outra forma de reduzir a velocidade dos carros que por ali passam diariamente. É um local de intenso trafego de ônibus escolares e carros de transporte alternativo, e no local constantemente temos acidentes, muitos deles com vítimas fatais. Há mais de 10 anos que muito se fala e nada é feito, a população que por ali precisa passar diariamente fica amedrontada, pois se sabe da alta velocidade em que os carros passam no local, sem falar também que é um local onde estudantes aguardam os ônibus escolares ficando expostos aos perigos do nosso trânsito maluco. 

O maior problema de todos é a pouca, para não dizer nenhuma atenção dada pelos órgãos competentes, muitas vezes dá a entender que eles esperam que o pior ocorra para que algo seja feito. Quem vive em Paranatama lembra bem do ocorrido no trevo de acesso a Saloá em 2007 onde três pessoas morreram (inclusive uma mulher grávida) na colisão entre um caminhão que trafegava em alta velocidade e um carro de transporte alternativo, o que motivou a implantação de sinalização e uma lombada, mas será que a saída é apenas depois do ocorrido se implantar, ou implantar como forma de prevenção? Esta é uma pergunta que muitas vezes parece ter uma árdua resposta para a população, uma vez que nenhuma medida foi tomada no local.

Nos últimos dias tivemos 3 acidentes no local um deles com vitima fatal. nos últimos anos muitas vidas foram perdidas em acidentes, todos semelhantes, causados por falta de sinalização, imprudência e excesso de velocidade no local. agora a população acordou e quer que algo seja feito, todos os moradores da cidade de alguma forma precisam passar pelo local, se por ali não passam, mas seus filhos, netos ou amigos por ali passam. O recado está dado, cabe agora saber se algo será feito ou continuaremos a esperar e presenciar mais destas constantes tragédias.
-- 
Claudiney Maciel é Graduando em zootecnia UFRPE-UAG

BLUENET - PROVEDOR DE INTERNET

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.