Já trouxemos aqui umas contas de blogueiros políticos mostrando que Sivaldo Albino (PSB) pode brigar por uma vaga na ALEPE se passar dos 30 mil votos, e com 25 mil alcançar uma boa suplência, assumindo o mandato se Paulo Câmara convocar deputados para seu secretariado, como fez nesta gestão. Os ex-deputados José Cardoso, Ivo Amaral e Aurora Cristina assumiram mandatos depois de suplências.
Audálio faz dobradinha com Wolney Queiroz em Garanhuns |
Outro candidato de Garanhuns que faz suas contas é Audálio Filho (DC), e segundo o jornalista Mário Flávio, de Caruaru, sua coligação (DC, PSC e PMB), pode eleger até seis deputados, pois possui dois puxadores de votos, com Manoel Ferreira e Guilherme Uchôa Jr. Com isso, há a possibilidade de candidatos eleitos com pouco mais de 20 mil votos, e é esta projeção que o jornalista faz para o garanhuense.
Audálio tem sua base em Garanhuns mas tem conseguido apoios em outras cidades do Agreste e até em outras regiões. Conta com apoio em setores da igreja, culturais e na zona rural. Tivemos uma informação no mês passado que em Garanhuns, Audálio estaria na segunda posição em pesquisas, ao lado do deputado Álvaro Porto (PTB), candidato à reeleição e apoiado pelo prefeito Izaías Régis. Sivaldo Albino estaria na frente.
É muito importante para Garanhuns voltar a ter representatividade na ALEPE, e quem sabe pudéssemos contar com Audálio e Sivaldo, de posições políticas diferentes, mas ambos defendendo nossa cidade.
Aliás, o ex-prefeito e ex-deputado Ivo Amaral afirmou que na sua época de campanha, que tinha José Cardoso do outro lado político, a cidade se dividia, e os vereadores apoiavam um ou outro.