Bicampeão pernambucano, O Santa Cruz não mostrou o mesmo futebol na Série C |
Jogando fora de casa, o Santa Cruz acaba de perder para o Águia de Marabá-PA, pelo placar mínimo, gol de Wando aos 30 minutos do segundo tempo. Bastava a vitória simples para o Santa avançar às quartas-de-final da Série C e lutar no mata-mata por uma vaga na segunda divisão brasileira do próximo ano.
Com isso, o Tricolor, que no ano passado subiu da Série D, onde passou quatro temporadas, vai repetir de ano na Série C.
O Santa Cruz encerra a campanha sem nenhuma vitória fora de casa, e amargou fracassos em casa. Era para ter atropelado como fez o Fortaleza, mas os erros ao longo do campeonato foram repetitivos e não foram solucionados. Muito jogadores jogaram abaixo do esperado e Zé Teodoro não fez a diferença como nos dois campeonatos pernambucano e na campanha vitoriosa da ascensão do ano passado.
Com o resultado, o Águia escapou do rebaixamento à Série D, que acabou na última rodada contando com o pernambucano Salgueiro, que somente empatou em casa com o Cuiabá, 2 X 2, e perdeu a chance de permanecer na Série C. Agora depende da classificação no torneio local para voltar a disputar o campeonato nacional, e mesmo assim regionalizado como é a última divisão.