segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Defensoria Pública de Pernambuco destaca Centro de Ressocialização de Canhotinho como unidade prisional de referência



Para a sociedade qualificar “as ações de ressocialização nas unidades prisionais é mais do que garantir os direitos legais dos encarcerados. É permitir a redução da violência dentro e fora destes estabelecimentos”, explicou a Defensora Pública Marianna Granja, em visita realizada ao Centro de Ressocialização do Agreste (C.R.A.) na última segunda-feira, 01.09, onde ocorreu o 1º Encontro de Combate ao Crack. 

De acordo com a Defensora, a estatística de usuários de crack no interior do Estado cresce em ritmo acelerado, gerando outros problemas sociais já que o vício é imediato. A unidade conta com um projeto para os que cumprem pena por uso e tráfico de drogas. “Essa é uma unidade que apresenta projetos eficazes, pois corroboram na diminuição dos delitos, servindo de exemplo para outras unidades no Estado”, destacou.

Num espaço de 190 hectares de área verde, partes dos 1200 reeducandos têm a oportunidade de “trabalhar no fabrico de roupas, na serraria, entre outros. As aulas de artes marciais e futebol, também contribuem na manutenção da ordem”, relatou o diretor do C.R.A. Washington Alexandre Gomes César.

Oportunizar ações de qualidade aos reeducandos “garante que o cumprimento da pena prossiga minimizando alguns dos principais problemas que penitenciárias de todo o país têm em comum: as rebeliões, o uso de entorpecentes e o comando do tráfico de drogas dentro das unidades”, explica o agente penitenciário Marcos André Braga, que dá aulas de judô em seu tempo livre.

PARA CONFERIR A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA DPPE. Clique aqui!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.