quinta-feira, 4 de março de 2021

Secretaria de Saúde tira dúvidas sobre vacinação em reunião da Câmara de Vereadores de Garanhuns

Participação foi solicitada pelo Poder Legislativo, com o intuito de detalhar as etapas da campanha de vacinação no município


A Secretaria de Saúde participou, nesta quarta-feira (03), da reunião ordinária da Câmara Municipal de Garanhuns, com o propósito de detalhar o andamento da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 no município. Na ocasião foram apresentados os dados da campanha, que teve início em 19 de janeiro, bem como o quantitativo de doses recebidas e grupos que já foram contemplados. A participação da Secretaria foi solicitada pelo Poder Legislativo, por meio do vereador Luizinho Roldão, e prontamente atendida pela titular da pasta Catarina Tenório.

Durante a sessão, que contou com a presença do presidente da Câmara, Johny Albino, e demais representantes do Legislativo, a equipe esclareceu as dúvidas dos vereadores acerca do processo de vacinação. Atualmente, 3932 pessoas já foram vacinadas em Garanhuns com a primeira dose e outras 1586 receberam a segunda dose do imunizante.

“Nosso trabalho segue de acordo com o Plano Nacional de Vacinação e acontece de forma transparente. Nos colocamos à disposição de todos os vereadores e da população. Sempre que necessário nossa equipe virá até a Câmara tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre a vacinação”, pontuou a secretária de Saúde Catarina Tenório.

Com as doses que foram disponibilizadas, Garanhuns já realizou a vacinação de 100% dos profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, além dos idosos em instituições de longa permanência.

Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a campanha segue para idosos com 80 a 84 anos, trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais, profissionais que trabalham no modelo de assistência ‘home care’ e demais trabalhadores atuantes em laboratórios de análises clínicas.

Todas as definições de trabalhadores da saúde foram pactuadas com o Conselho Municipal de Saúde e publicadas por meio da Resolução nº 123/2021. Posteriormente, serão destinadas as doses para trabalhadores de clínicas de atendimento geral, além de clínicas e consultórios odontológicos e farmácias.

Os dados relacionados à vacinação contra a Covid-19 e as atualizações do Plano de Vacinação podem ser acompanhados no Portal da Transparência, em área específica sobre a Covid-19: https://transparencia.garanhuns.pe.gov.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.