Os cursos ofertados pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), numa parceria com a Teleport Educacional, estão qualificando reeducandos nesta época de pandemia do novo coronavírus em que as escolas prisionais estão com as aulas suspensas. Os cursos, reconhecidos pelo Ministério da Educação, começaram na segunda quinzena de março e foram qualificadas até esta terça (12/05), 373 pessoas privadas de liberdade e outras 295 estão em fase de conclusão.

As áreas oferecidas são Empreendedorismo, Vendas, Recursos Humanos, Logística, Marketing, Manutenção de Micro e Inglês Básico. Com exceção do de inglês que tem 80 horas, os demais possuem 40 horas aulas. A parceria com a Teleport foi viabilizada pela Superintendência de Capacitação e Ressocialização/Seres, por meio da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante. Os participantes têm direito a certificados e remição de pena.
UNIDADES PARTICIPANTES: Presídio de Igarassu, Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Complexo do Curado) Colônia Penal Feminina de Buíque, Centro Regional do Agreste (Canhotinho), Penitenciária de Itaquitinga, Penitenciária Juiz Plácido de Souza (Caruaru), Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (Petrolina), Presídio Advogado Brito Alves (Arcoverde).
Fotos: Divulgação/Seres