quinta-feira, 14 de maio de 2020

Seres e Teleport qualificam mais de 350 reeducandos durante pandemia


Os cursos ofertados pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), numa parceria com a Teleport Educacional, estão qualificando reeducandos nesta época de pandemia do novo coronavírus em que as escolas prisionais estão com as aulas suspensas. Os cursos, reconhecidos pelo Ministério da Educação, começaram na segunda quinzena de março e foram qualificadas até esta terça (12/05), 373 pessoas privadas de liberdade e outras 295 estão em fase de conclusão.

Participam oito unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife e Interior. Os dois presídios com maior número de qualificados foram o Juiz Antonio Luiz Lins de Barros, no Complexo do Curado (150), e o de Igarassu, na RMR, com 140 certificações. “É uma forma de manter a capacidade cognitiva dos presos ativa e garantir a certificação e redução de pena já que, por prevenção ao Covid-19, as atividades foram suspensas temporariamente”, ressaltou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

As áreas oferecidas são Empreendedorismo, Vendas, Recursos Humanos, Logística, Marketing, Manutenção de Micro e Inglês Básico. Com exceção do de inglês que tem 80 horas, os demais possuem 40 horas aulas. A parceria com a Teleport foi viabilizada pela Superintendência de Capacitação e Ressocialização/Seres, por meio da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante. Os participantes têm direito a certificados e remição de pena.

UNIDADES PARTICIPANTES: Presídio de Igarassu, Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Complexo do Curado) Colônia Penal Feminina de Buíque, Centro Regional do Agreste (Canhotinho), Penitenciária de Itaquitinga, Penitenciária Juiz Plácido de Souza (Caruaru), Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (Petrolina), Presídio Advogado Brito Alves (Arcoverde). 
Fotos: Divulgação/Seres

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.