terça-feira, 9 de junho de 2020

AGRESTE MERIDIONAL RECEBE QUATRO UNIDADES DOS LAVATÓRIOS PÚBLICOS DE MÃOS



Mais quatro lavatórios públicos pra higienização das mãos foram instalados na última sexta no Agreste Meridional. Desta vez, a cidade contemplada foi Garanhuns, em mais uma ação que demonstra o comprometimento do Governo do Estado e da Compesa de levar mais água para à população em todos os cantos do Estado. Na cidade, os equipamentos estão localizados na esquina da Avenida Santo Antônio com a Rua Melo Peixoto; na Rua Barão do Rio Branco, bairro Santo Antônio; na Avenida Rui Barbosa e na Rua Duque de Caxias, no Heliópolis. Para tornar a lavagem das mãos ainda mais eficaz, os equipamentos funcionam por meio de um mecanismo de acionamento automático, evitando o contato direto do usuário com a pia.

A ação é fruto de um convênio entre a Compesa e o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT) e faz parte do pacote de ações sociais que tem o objetivo de minimizar a disseminação da Covid-19. “A reação das pessoas que passavam pelos locais foi imediata. Estamos recebendo um retorno muito positivo da população”, ressalta o gerente de unidade de Negócios Agreste Meridional, Aldo Brasileiro. 

Os equipamentos foram produzidos com mão-de-obra própria e materiais reaproveitados nas unidades da Compesa. Além disso, estão ligados diretamente na rede de água da Companhia e próximos às caixas coletoras de esgoto para o correto descarte e proteção do meio ambiente. Nessa primeira etapa, serão instalados 23 lavatórios no interior do Estado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.