O presidente da Câmara de São João, vereador Jamesson Guilherme, tomou posse como prefeito interino de São João na manhã desta sexta-feira, 20, entretanto pode já estar de saída. Segundo o jornalista Carlos Eugênio, a justiça deferiu uma liminar a favor do prefeito Genaldi Zumba, que suspende a cassação de seu mandato enquanto não for julgado pelo TSE. O prefeito perdeu o julgamento no TRE, no processo que analisa irregularidades na prestação de contas de sua campanha.
A justiça havia expedido a notificação e Jamesson já havia assumido, e agora acontece nova reviravolta. O fato é que São João não merece passar por todo este constrangimento político. A gente torce que as coisas andem o mais rápido possível em Brasília e que a cidade volte à normalidade. Que aquele que tenha a verdade seja reconhecido pela justiça eleitoral e possa desenvolver um trabalho político e administrativo que devolva a tranquilidade social ao município.
Não recebemos nada oficial, nem por parte da justiça e nem da Coligação que elegeu Genaldi, portanto, a situação de momento que temos é que Jamesson continua prefeito até ser notificado da decisão.
E que Genaldi tenha o discernimento da nova oportunidade, para buscar baixar a poeira, deixar a contundência política de lado e criar um novo ambiente administrativo.