Artista da MPB mostra show acústico encerra a programação na Catedral de Santo Antônio
Um dos mais prestigiados nomes da Música Popular Brasileira, o baiano João Bosco estará no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em sua 29ª edição, que inicia em no dia 18 e segue até 27 de julho de 2019.
Bosco já esteve algumas vezes no FIG, em seu palco principal, na Esplanada Mestre Dominguinhos. Contudo, desta vez será em outro polo.
A Catedral de Santo Antônio, no centro da cidade, costuma receber concertos, recitais e shows acústicos de grandes nomes. Em furo de informação da Folha de Pernambuco, foi divulgado que João Bosco será o responsável pelo show de encerramento da programação, com uma apresentação baseada em seus grandes clássicos, em grande estilo, no dia 27 de julho.
Imagino no sábado de Garanhuns, João Bosco na Catedral, que ficará muito pequena para o espetáculo.
O SHOW
A referência principal do espetáculo será o último álbum do cantor, "Mano que zuera", de 2017. O título faz referência a uma das faixas do disco, composta juntamente com seu filho, Francisco Bosco. Além dela, João trará para Garanhuns pérolas de seu repertório como "Jade", "Corsário", "Papel Machê" e "O bêbado e a equilibrista", além de parcerias com Martinho da Vila ("Odilê, Odilá"), Waly Salomão e Antônio Cícero ("Trem Bala"), Arnaldo Antunes ("Ultralve") e Aldir Blanc ("O ronco da cuíca", "Coisa Feita" e "Incompatibilidade de gênios", entre outras). "Fotografia", de Tom Jobim, e "Lilia" e "Clube da Esquina Número 2", de Milton Nascimento, são outros sucessos que constam na playlist do show. "São canções vigorosas de grandes autores brasileiros que considero fonte limpa, onde você bebe, sacia sua sede e nunca seca", afirma João Bosco.
Sobre informações da Folha de Pernambuco