quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Quilombolas discutem no Recife a seca nas comunidades de Garanhuns


Ontem, terça feira, 08, pela manhã na sede do PRORURAL-Recife, Marinho da Estivas, Cicero do Estrela e Valdir do Tigre todos representantes quilombolas, se reuniram com o Aldo Santos, secretário da Agricultura Familiar e gerente geral do PRORURAL, com a finalidade de tratar de assuntos relacionados a seca. 

Discutiram o andamento dos projetos de abastecimento para as comunidades de Estivas e Tigre.

Segundo Aldo santos, esses projetos estarão sendo executados entre os meses de e Abril ou Maio deste ano. Ainda foi tratado sobre as poucas caixas d’água nas comunidades rurais e distritos. O secretário informou que está chegando mais 10 mil caixas d’águas para PE.

Foi entregue também, um documento solicitando horas máquinas em toda zona rural de Garanhuns, para limpeza e construção de pequenas barragens na intenção que as trovoadas não peguem os agricultores e agricultoras desprevenidos e tenham reservatórios para captar mais águas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.