Esta semana o pré-candidato Washington Azevedo enviou a imprensa a nota em que critica administração por não ter declarado estado de emergência, privilegiando assim o evento ForróBom. Segundo o petista, prejudicando os produtores rurais do município. Washington foi até bem pouco tempo secretário do governo de Judith.
Foi Felipe Alapenha quem primeiro se pronunciou e mostrou que a prefeitura já havia declarado desde março.
A réplica oposicionista veio através do grupo chamado de União por Bom Conselho, que enviou uma série de sites onde constam os municípios que declararam o estado de emergência, e neles não se encontra a cidade de Bom Conselho.
Veio a tréplica de Felipe, e somente depois a nota oficial da prefeita, em seu blog, explicando a situação, inclusive enviando à imprensa cópias dos ofícios. Ela vai além e faz críticas aos blogueiros e jornalistas que publicaram a crítica petista. Poderia ter focado somente no debate político, pois nunca é bom confrontar a imprensa, principalmente quando ela tem os subsídios enviados e assinados. Não se bate na imprensa, já dizia minha amiga professora Maria Almeida.
E agora parece que Felipe esquentou as orelhas e resolveu enfrentar os ataques ao governo feitos pelo ex-secretário e o grupo que se formou, e não apenas mais na defensiva, partindo para o ataque, pois é isto que promete em seu blog;
"Tem alguns pontos que vão ser colocados nos "Is" nos próximos dias. Tomaram para o lado pessoal, mexeram com quem tava queto. E a resposta vai vir, no mais autêntico estilo Felipe Alapenha, que vocês conhecem aqui.
Forte abraço para os meus leitores. E aguardem".
Quando Felipe fala, muita gente até do lado de Judith fica em temerosa, pois muitas vezes viram polêmicas. Mas a verdade é que não apareceu até agora ninguém para defender o governo melhor que o filho da prefeita. Retrucando.
Se a oposição queria incendiar o debate, e até antecipar a eleição, parece que conseguiu!