sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Covid e influenza: prefeitos de mais de 2 mil cidades pedem ajuda ao governo federal




O Ministério da Saúde recebeu um pedido de ajuda de mais de dois mil prefeitos para enfrentar o aumento dos casos de coronavírus e influenza. Reunidos em consórcio, os municípios solicitam apoio para a estrutura do atendimento ambulatorial e a compra de testes rápidos de Covid-19 e de remédios antigripais. Cerca de 150 milhões de brasileiros vivem nessas cidades.
Em foco: Goiás confirmou a morte de um homem infectado pela variante Ômicron. É o primeiro registro de óbito associado à cepa no país.

Panorama: os casos de Covid-19 crescem no mundo todo, impulsionados pela Ômicron. Até agora, os países têm evitado medidas drásticas de isolamento. A prioridade dos governos que enfrentam a pandemia tem sido o avanço da vacinação.

Fique atento: máscaras de pano ou cirúrgicas não evitam contágio pela Ômicron, que é mais transmissível que outras cepas — veja opções seguras.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.