PE CONTRA O CORONAVÍRUS

domingo, 30 de junho de 2019

CEL PM Paulo Cesar Gonçalves Cavalcanti receberá título de Cidadão Honorário de Lagoa do Ouro


Por iniciativa do vereador Expedito Paulino, aprovado por unanimidade por seus pares, a Câmara de Municipal de Lagoa do Ouro, entrega, em sessão solene nesta terça-feira (02/07), no Auditório do Colégio Jandira Pedrosa, o título de Cidadão Honorário ao Coronel PM Paulo Cesar Gonçalves Cavalcanti.

A solenidade será conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Lenivaldo Costa, e o prefeito Marquidoves Marques estará presente, com sua equipe, unindo executivo e legislativo na homenagem a Paulo Cesar.

A família Gonçalves tem em Lagoa do Ouro parte importante de sua história. Paulo Cesar é filho de Laura Gonçalves e Dorgival Cavalcanti. Tia Loura, como chamávamos, era uma das filhas do casal José Gonçalves e D. Firma. Comerciantes em Lagoa do Ouro, ele chegou a ser candidato a prefeito. 
Em Lagoa do Ouro, Tia Lala Gonçalves, casada com Antônio de Joca, representou a família por décadas na nossa cidade berço.

José Gonçalves e Firma tiveram muitos filhos e acabaram se espalhando pela região. Francisco em Bom Conselho. Arlindo em Correntes. Assim como meu avô, João Gonçalves, tia Loura veio para Garanhuns, onde ambos criaram famílias também muito grandes. 

O Coronel Paulo Cesar seguiu os passos de Zito Gonçalves, também Coronel da Polícia Militar, filho caçula de José  Gonçalves, e infelizmente, único remanescente daquela geração.

Quando Paulo Cesar receber esta homenagem, a família Gonçalves estará com ele, inclusive muitos amigos que estarão presentes para o reconhecimento ao grande homem e profissional, que orgulha a farda da Polícia Militar de Pernambuco, e todos nós que convivemos com ele.


Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.