domingo, 16 de novembro de 2014

UTI Móvel do SAMU Garanhuns está parada



O Blog Agreste Digital PE registrou na noite deste sábado a deficiência no atendimento do SAMU em Garanhuns a um jogador na quadra do SESC. Com duas ambulâncias, uma básica e outra mais equipada, não foi possivel socorrer o rapaz. Um dos veículos estava em outro atendimento, e a outra, com equipamentos de UTI, está parada, esperando reparos após um acidente.

Segundo o blog, o caso do atendimento do jogador de Paulista, que jogou contra o Tigre em partida válida pelo Pernambucano de Futsal,  que teve socorro negado pelo SAMU.

O problema a ser analisado é a agilidade no conserto do veiculo pois se trata de uma unidade de suporte avançado (USA) composta no atendimento por um médico uma enfermeira e um condutor socorrista. A USA geralmente é usada em casos mais graves e também para transferências, devido a composição da equipe e também equipamento, como respirador artificial, um cardioversivo. E outros mais. É a Chamada UTI móvel. Essa mesma está parada depois de um condutor bater. Está localizada no bairro conhecido como bairro da Brahma. Na secretaria de transportes. Antiga escola técnica.

Não pode um investimento deste estar parado. Certamente deve estar esperando os trâmites burocráticos para autorização dos serviços, e enquanto isto a população fica sem o importante serviço à sua disposição.

Para saber mais... Blog Agreste Digital PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.