segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CSJD: Momento Cultural marca a vida de crianças e adolescentes







Fui neste domingo conferir as apresentações do Momento Cultural do Colégio Santa Joana D'Arc, no Ginásio do SESC aqui em Garanhuns. Já dava para sentir como estava lá dentro com a dificuldade em estacionar. Um mundo de gente, pais, alunos, colaboradores do colégio e um público que foi ver a alegria das crianças e adolescentes participando de uma festa artística assim. Um evento organizado, com barracas de lanches, segurança, como diriam, dentro dos padrões.

Pude encontrar amigos como Padre Emerson, que deixou sua mensagem de vida e de Deus, conversando com o público. Jovens fantasiados esperando seus momentos, brincando com seus colegas e seus pais, numa grande festa família, de integração social, que proporciona mais que o simples momento de lazer, e muitas vezes é para vida toda. Quem não se recorda de suas apresentações culturais na escola???

O Momento Cultural, em sua do CSJDjá havia começado há semanas, com a criação dos enredos, ensaios, brincadeiras, etc. Na sexta-feira teve a parte que acontece dentro do colégio, que foi maravilhosa. Mas o grande momento é mesmo as apresentações ao grande público. Já não cabia mais no Centro Cultural, que estava ficando superlotado. Uma iniciativa foi trazer para o Ginásio do SESC.

Pequenos gestos podem produzir grandes resultados, partindo desse princípio, toda a família Joana D´Arc trabalhou de forma efetiva e prática, atitudes que ajudam a desenvolver uma sociedade consciente do seu papel de cidadãos. Seguindo o tema Pensar, buscar e agir, seja você a mudança, os alunos se apresentaram em blocos, os quais designavam variadas situações. 

Para saber mais, confira o blog do COLÉGIO SANTA JOANA D'ARC

Mais uma vez o CSJD dá um show, literalmente. Este tipo de atividade marca a vida das crianças para sempre, como uma boa recordação guardada no cofre do coração, além de proporcionar uma alegria viva a todos os presentes, principalmente aos pais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.