sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PESQUISA ISTOÉ: Sensus compra a briga contra Ibope e Datafolha e mostra Aécio muito na frente de Dilma




Nova Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira (21) reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. 

Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. 

A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. 

Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.

De acordo com Guedes, a pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios revela que o índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff se mantém bastante elevado para quem disputa. 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%.

AGORA COMIGO: O Datafolha mostrou uma diferença de 6% a favor de Dilma, e o Ibope ampliou esta vantagem para 8%. 

Algum instituto será desmoralizado no próximo domingo. As diferenças no primeiro turno já foram estratosféricas.

De certo, o Brasil precisa regulamentar as pesquisas eleitorais, que se tornaram um produto manipulável para aqueles aos quais os institutos estejam vinculados. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.