Caro Ronaldo,
Estamos te enviando as imagens da mobilização dos professores da Prefeitura de Saloá, e aproveitamos para enviar um pequeno texto em nome dos profissionais.
O Blog de Carlos Eugênio teve grande repercussão com relação a matéria de resposta do prefeito, mas afirmamos que é tudo mentira!!!!! Segue também algumas imagens de nossa assembleia e da passeata.
Nota ao Blog do Ronaldo Cesar
Nesta quinta-feira, às 10h, o Sindicato dos Professores Municipais de Saloá - SINDUPRON, realizou a última assembleia para deflagrar greve por tempo indeterminado, a partir do dia 04 de Novembro. O pleito do sindicato é de repasse do reajuste de 8.32% concedido, em janeiro, pelo MEC. Esta será a primeira greve do município, que então ficará registrado na história de Saloá. A categoria, no entanto, não recebeu nenhuma proposta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal.
O interessante é que todos os meses a Prefeitura recebe esse dinheiro do Governo Federal e por incrível que pareça não o repassa para o quadro efetivo do Município, acumulando assim uma dívida com a classe muito alta, algo em torno de "150 a 200 mil reais”.
Após a Assembléia, os professores fizeram uma passeata pela Praça São Vicente (principal logradouro daquela Cidade), divulgando através de faixas e carro de som os motivos da eminente paralisação, conscientizando assim a sociedade, pais de alunos e alunos.
O que se espera é que o Sr. Prefeito, juntamente com a Secretária de Educação, se espelhem nos Municípios vizinhos, do Agreste Meridional, onde já efetuaram o repasse, e que já estão se articulando para fazer o pagamento do aumento do FUNDEB 2015.
Agradecemos o espaço,
Professores da Prefeitura Municipal de Saloá
.
.