quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2010 - O Ano do DESENVOLVIMENTO CONSISTENTE - Por Alexandre Marinho


Amigo Ronaldo César,
Outro dia eu pedi a você dicas de como ser um blogueiro de sucesso. Você me respondeu brincando: "Marinho, quando eu engatinhava, você já era velocista. "Você pensa que estou brincando... Quando você posta algo sobre mim, como esta matéria que ora comento (Sobre o ensino de informática nas escolas), pessoas me abordam na rua e dizem: "eu li no blog de Ronaldo César uma matéria sobre você". É brincadeira?!
É por isso que para 2010, eu desejo somente 3 coisas:
1) ser um blogueiro de sucesso como o Ronaldo César;
2) que minha cidade conquiste um call-center, que possa gerar pelo menos 2 mil empregos diretos para nossa população (e as coisas caminham para isso...);
3) que 2010 seja para minha cidade um ano em que os homens e as mulheres de bom senso consigam se unir em torno de um projeto de desenvolvimento consistente e viável para todos nós (tenho tudo para acreditar nisso, principalmente porque em 2010 vai nos bater o remorso ao percebermos o quanto fomos incompetentes nestes últimos anos: tivemos um Presidente da República forte e respeitado durante 2 mandatos e não apresentamos a ele um único projeto de vergonha. Falha histórica que as futuras gerações nunca vão perdoar.)
Que 2010 sirva, pois, pelo menos para que reflitamos sobre o quanto nossa sociedade está desunida e sem rumo, e que tenhamos a capacidade (portanto) de transformá-lo no ano da virada, já que uma sociedade desorganizada é uma sociedade sem futuro.
Por tudo isso (tristezas de 2009 à parte), acredito muito no próximo ano.
Viva 2010! (e um forte abraço).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.