terça-feira, 5 de novembro de 2019

Pacientes da UPAE Garanhuns aprovam e retornam para novos atendimentos médicos na unidade


Foi uma constante dor de cabeça que levou D. Maria Cícera a procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua casa, na zona rural de Saloá. O médico que a atendeu encaminhou para um especialista, neste caso, sugeriu um otorrinolaringologista, pelas informações passadas pela paciente. Através da regulação regional, a secretaria municipal de saúde agendou a paciente para a UPAE Garanhuns. Mas a consulta de Maria Cícera não foi a primeira na unidade, e ela ficou feliz em saber que sua consulta seria lá.

Na última sexta-feira (01), Maria Cícera já teve a consulta de retorno com Dr. Pablo Oliveira (otorrino), após realizar os exames solicitados pelo especialista e que foram realizados na própria Unidade de Saúde. Tímida e simpática, a paciente afirmou que já conhecia a UPAE, já passou por outros médicos e destacou, além destas consultas, como foi bem atendida por todos os profissionais da casa. Maria Cícera passou recentemente por consulta dermatológica. "Só temos a agradecer essas pessoas. É muito bom contar com estes serviços, principalmente para muita gente que não tem condições, ter esses médicos e exames aqui, é muito importante" - Revelou a paciente.

Gustavo Amorim, gestor da UPAE Garanhuns, faz uma observação sobre estes serviços oferecidos: "Percebemos que nossos pacientes quando passam pelos médicos, fazem exames ou cirurgias, em nossa unidade, buscam mais os postos de saúde e solicitam que sejam encaminhados para cá. Tem sido cada vez mais comum estes retornos e acreditamos se tratar de uma resposta positiva e silenciosa aos serviços que a unidade oferece. É uma questão de confiança que existe e que temos a responsabilidade de sempre corresponder" - analisa o gestor.

A UPAE Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP e parcerias com a V GERES e secretarias municipais de saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.