segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Conferência do Clima começa com cenário difícil para acordo global




O Brasil chega isolado a Glasgow, na Escócia, onde autoridades e negociadores internacionais se reúnem para discutir um futuro sustentável para o planeta e para as economias globais. Ao discursar ontem na abertura da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-26, a secretária-executiva da convenção, Patricia Espinosa, fez um apelo por uma solução multilateral: “É muito mais do que meio ambiente, trata-se de paz”.

Fique atento: a COP-26 é o maior evento internacional desde o início da pandemia, deve receber cerca de 25 mil pessoas e vai durar duas semanas. A conferência começa com um cenário difícil, sobretudo com a piora na relação entre Estados Unidos e China e no retrocesso registrado por países em suas emissões de gases poluentes, caso do Brasil.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.