quarta-feira, 25 de julho de 2012

Campanha começa quieta, muito quieta, mas vai esquentar!


Exceto uns carros de som passando e os automóveis com seus adesivos, pouca coisa lembra que iniciamos a campanha eleitoral em Garanhuns. Somente no facebook e nas rodas de conversa se pode ver as pessoas debatendo sobre o melhor para a cidade. Alguns já escolheram seus candidatos e fazem suas defesas. Muito do debate tem sido alimentado pelas assessorias. Claro.

Alguns candidatos só vieram descobrir agora a força da internet e do facebook, e buscam recuperar o tempo perdido.

Os candidatos estão se estabelecendo. Seus comitês são praticamente vizinhos e por enquanto há um clima de cordialidade. Ainda estão vazios, diante do que ainda vai acontecer daqui pra frente.

Por enquanto.

Daqui há alguns dias entram no ar os guias eleitorais e aos poucos as estocadas críticas vão dar o ar de campanha. Pedimos que não se baixe o nível, mas um mostrar os defeitos dos outros é natural, não sendo pessoal, administrativamente falando. Vejam na capital quando os candidatos começam a soltar suas indiretas. Aos poucos elas serão diretas mesmo!

Dá pra imaginar, ou melhor, ter certeza, que o atual clima cordial não se sustentará por mais de dois meses na cidade. Tem-se muito em jogo, não apenas quatro anos de um mandato, mas pela legislação eleitoral que permite e reeleição, podemos estar escolhendo um prefeito para oito anos. Tem sido assim desde que se permitiu a recondução.

Por isto, não imaginem que vai ser assim até o final.

Cada candidato deve enfrentar ainda os seus fantasmas, e seus adversários é que os trarão de volta.

Seria muito interessante que olhássemos somente o futuro, com todos os projetos e possibilidades, mas em política, principalmente no processo eleitoral, não acontece assim, e dá pra apostar que a campanha ainda vai esquentar. Muito!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.