quinta-feira, 29 de maio de 2014

JOAQUIM BARBOSA VAI SE APOSENTAR



O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, 59, irá se aposentar no próximo mês, após 11 anos na Corte, segundo anunciou manhã desta quinta-feira (29) o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Barbosa se reuniu com Renan no Senado para fazer o comunicado e se despedir.

Segundo Renan, Barbosa vai deixar o STF para cuidar da saúde e também alegou cansaço.

"Motivo [da reunião foi] surpreendente e triste: o ministro veio se despedir. Ele estará deixando o Supremo Tribunal Federal. Falou que vai se aposentar agora, no próximo mês", disse Renan. "Foi uma conversa surpreendente e nós sentimos muito porque ele é uma das melhores referências do Brasil", acrescentou.

Mais cedo, Barbosa havia se encontrado com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, mas o teor da conversa não foi divulgado. Ele agora deve se reunir com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

http://www.uol.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.