domingo, 25 de julho de 2010

Hotel Tavares Correia deve entrar para lista de bens tombados de Pernambuco

O Hotel Tavares Correia, considerado um ícone de Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, será alvo de um estudo realizado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que vai determinar a relevância do local para a região.

O resultado desse estudo será encaminhado para o Conselho Estadual de Cultura que poderá aprovar o conjunto arquitetônico para entrar na lista de bens tombados pelo Estado.

HISTÓRICO – Em 1917, o médico José Alves Tavares Correia, fundou em Garanhuns, o Instituto Médico Cirúrgico Tavares Correia. Três anos depois, em função da grande procura de tratamento e, posteriormente, de todo o País, o Instituto foi transformado em Sanatório. Atualmente o local funciona como o Hotel Tavares Correia que está voltado potencialmente para turismo de negócios da região. Com 122 unidades habitacionais e 500 leitos, recebendo uma média diária de 250 a 300 pessoas, o Hotel Tavares Correia de Garanhuns conta com aproximadamente 60 colaboradores, contribuindo para o fomento da economia do Município.
http://jc.uol.com.br/index.php

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.