domingo, 17 de outubro de 2010

Elba Ramalho e Cezinha estão separados


.
Bem, não se trata de um momento fofoca no blog, embora isso dê uma audiência danada, mas vamos falar da importância para a música nordestina deste recente relacionamento afetivo da cantora paraibana.

Cezinha, embora ainda jovem com seus vinte e alguns anos, já tem história como grande músico e deverá se tornar um dos nomes da primeira linhagem da música verdadeiramente nordestina. O sanfoneiro já acompanhou praticamente todos os grandes nomes da nossa música. Esteve com Elba no Festival de Inverno e tive a oportunidade bater um papo bastante interessante sobre a profusão de ótimos compositores, ele está atento a isso, vem trabalhando em dar visibilidade à nossa música. Acredito que ele deve aproveitar o espaço que ganhou na mídia para iniciar sua própria trajetória artística em trabalho solo.

Elba Ramalho dispensa comentários, é uma das mais belas vozes do Brasil, e quando acerta no repertório de seus discos faz verdadeiras obras-primas. Foi o que aconteceu com sua parceria com Cezinha.

Influenciada pelo músico e namorado, Elba partiu para trabalhos valorativos da nova safra de compositores do bom forró, mesclado por nomes já consagrados. Assim, Elba gravou Xico Bizerra, Petrúcio Amorim, Maciel, Flávio Leandro, entre outros. E foi na sua voz que a música "A natureza das coisas" do Acioly Neto ficou ainda mais uma jóia rara.

Esperamos que o rompimento do namoro não interfira no trabalho de qualidade que os dois têm oferecido principalmente aos apaixonados pela boa música.

Encerro com a letra da música do Acioly Neto.

Se avexe não, Amanhã pode acontecer tudo inclusive nada
Se avexe não, A lagarta rasteja até o dia em que cria asas
Se avexe não, Que a burrinha da felicidade nunca se atrasa
Se avexe não, Amanhã ela pára na porta da sua casa

Se avexe não, Toda caminhada começa no primeiro passo
A natureza não tem pressa segue seu compasso
Inexorávelmente chega lá
Se avexe não, Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavadeira, pra ir mais alto vai ter que suar
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.