sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dom Moura na UTI


O tempo fechou e foi parar todo mundo no Ministério Público.

Primeiro no rádio e depois nos blogs, mas de ontem pra cá, depois que Roberto Almeida registrou as acusações de desvios de dinheiro público no Dom Moura, o MP resolveu agir e chamou todo mundo. Já tinha havido entrevistas sobre o assunto na 87 FM, no programa do Pereira Filho, e Altamir Pinheiro já tinha comentado em algumas ocasiões sobre o assunto.

A diretora Emília Pessoa se adiantou e pediu investigação.

O bom é que haja uma investigação convincente, que esclareça e se for o caso, puna culpados, mas que se não forem encontradas as provas das acusações, que atenda-se o princípio constitucional da presunção de inocência, e não se julgue ninguém por antecipação.

A verdade é que as acusações não são de hoje e se demorou muito para que o Governo do Estado tomasse providências, ou fortalecendo a gerência ou mudando o sistema administrativo da autonomia financeira.

Contudo, é importante não misturar as coisas neste momento, o que se discute não é a qualidade do serviço oferecido nem uma comparação com a gestão anterior, é preciso esclarecer os fatos alegados, e pronto!

E não se deve temer o Ministério Público, uma instituição que visa defender e buscar a verdade. O fato de se ter que prestar esclarecimentos a um promotor público é exercer a cidadania.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.