quinta-feira, 30 de junho de 2011

Correntes recebe projeto Revelando os Brasis, e mostra vídeo A Rapadura é nossa!


O Circuito Nacional de Exibição, mostra itinerante Revelando os Brasis, chega à Correntes, em Pernambuco, neste sábado (02/07), para apresentação do vídeo “A Rapadura é Nossa” de Maria Filomena Camelo de Vasconcelos, moradora selecionada pela quarta edição do projeto. A ficção, baseada em fato real, mostra a mobilização dos moradores pelo reconhecimento da rapadura com produto de sustento da comunidade.

A sessão contará com uma tela de cinema medindo sete metros de altura por nove de largura e duzentas cadeiras serão disponibilizadas para acomodar a plateia. Além do vídeo feito em Correntes, o público assistirá a outras quatro obras audiovisuais da quarta edição: “A Arte do Barro” de Roberto Belo, de Tracunhaém (PE); “As Ilhas da Minha Vida” de Zezinha Dias, de Piaçabuçu (AL); “Tocando um Baixo”, de Katiane dos Anjos, de Conde (PB); e “As Voltas do Mundo”, de Fabrício Santana, de Aroeiras (PB).

Calendário das sessões em Pernambuco

02/07 – Correntes – às 19 horas - Avenida Agamenon Magalhães
04/07 – Recife – às 19h30 – Nascedouro de Peixinhos
06/07 – Tracunhaém – às 19h30 – Praça Costa Azevedo

Conheça os diretores e as histórias de Pernambuco:

A Rapadura é Nossa


Roteiro, direção e produção: Maria Filomena Camelo de Vasconcelos - Correntes – PE
Nasceu em 1948. Formada em História
Ficção: Baseado em fato real. A rapadura é brasileira, nordestina e do povo, disso ninguém dúvida. Mas para a surpresa dos moradores do Engenho Gravatá, uma empresa alemã se interessou pelo produto e o patenteou. O vídeo mostra a mobilização pelo reconhecimento da rapadura e pela sua valorização como produto de sustento da comunidade.

A Arte do Barro


Roteiro, direção e produção: Roberto Belo
Tracunhaém – PE
Nasceu em 1987. Graduando em Letras e História
Ficção: O filme narra a história de João, um ex-cortador de cana, boia-fria, que ao descobrir o barro como material de trabalho transforma tudo em arte, deixando o canavial e abrindo o próprio ateliê.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.