domingo, 21 de agosto de 2011

Comerciantes reclamam da prefeitura

Parece que vai chegando ao final a paciência de comerciantes de estabelecimentos na Praça Irmãos Miranda, que foi praticamente fechada há mais de dois meses para a revitalização e dificultou o comércio local.

A praça era um dos espaços públicos mais criticados nos últimos anos pela favelização, precisando da presença do poder público na organização e reurbanização. Ponto final de várias linhas de ônibus do sistema de transporte coletivo da cidade, a praça acabou virando espaço de comercialização de tudo, com barracas caindo aos pedaços, embora seja no coração da cidade, na continuação da Av. Santo Antonio, centro financeiro e comercial de Garanhuns.

Com a notícia da reforma e o consequente início das obras parecia que tudo ia mudar, mas os comerciantes estão reclamando da demora na reforma, e não apenas isso, a paralização das obras. Muitas vezes passam-se dias sem que seja feito absolutamente nada, enquanto isso muitos comércios estão praticamente parados. Para a reforma foi deixada uma passagem ao lado do Supermercado Bonanza ao final da Rua Barão do Rio Branco, mas que segundo alguns comerciantes, tem sido insuficiente para suprir a demanda de clientes de antes da reforma pela perda da parada dos ônibus e a consequente movimentação urbana.

Por isso, e para evitar demissões, tem sido pedido inclusive a aceleração da reforma que levará também um novo olhar para aquela praça, que já sofreu bastante com o esquecimento.

É bom lembrar que esta semana, no facebook, o descaso com algumas praças e ruas de Garanhuns ganhou repercussão, como a questão do busto de Simôa Gomes, o Centro Cultural e a Praça João Pessoa, que inclusive foi motivo de intervenção da Secretaria de Serviços Públicos da cidade em informação a meios de comunicação sobre uma ampla reforma que aquela praça estará passando.

Uma equipe de TV estará na Praça Irmãos Miranda ouvindo os comerciantes da localidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.