segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Blog denuncia exploração dos funcionários públicos pelo prefeito de Lajedo Antônio João Dourado

O professor Jonathan William, formado em letras pela UPE, está se preparando para cursar jornalismo, mas resolveu já colocar suas pretensões em atividade. Apaixonado pela área do noticiário político, Jonathan resolveu criar seu blog somente tratando do assunto, e o TEMPERO POLÍTICO nasceu justamente em um momento de ebulição em Garanhuns, onde a sucessão está de cabeça para baixo, e a possibilidade da candidatura de Antônio João Dourado zerou todo o processo, podendo unir adversários históricos em Garanhuns.

Para botar mais lenha no fogo, o blog do rapaz traz textos apetitosos no tempero certo para quem gosta de apimentar as discussões políticas.

O post atual traz a insatisfação de Armando Monteiro com a movimentação do PSB, inclusive em Garanhuns, e a possibilidade do senador se posicionar. Outro post fala do encontro dos partidos promovido por Izaías Régis.

Mas o mais contundente e que promete esquentar o caldeirão é a informação que Antônio João Dourado responde processo em Lajedo por infringir a lei e exigir que os funcionários públicos municipais dêem jornadas de trabalho de até 44 semanais, quando o correto seria de 30 horas. O juiz Cristiano Henrique deu ganho de causa ao sindicato, é claro!

Confira o texto completo e depois conheça o blog do rapaz!

"Antônio João teve ato abusivo e ilegal num gesto de exploração aos servidores", diz, em sentença, juiz de Lajedo

A foto ao lado, é de partir o coração. Mostra um gesto desumano de alguém que explora a condição de subserviência do seu próximo. Mas o prefeito de Lajedo, que quer ser prefeito de Garanhuns, é bem parecido.

Dourado assinou um ofício aumentando a carga horária dos servidores concursados e contratados, num flagrante desrespeito ao Estatuto do Servidor, aprovado pela Câmara Municipal. O estatuto prevê que a carga horário dos servidores da educação, por exemplo, é de 6 horas diárias e 30 semanais. Pois bem, Antônio João mandou aumentar essa carga para 8 horas diárias e 40 semanais. Em alguns casos os funcionários foram obrigados a trabalhar nos sábados pela manhã, chegando a uma carga horária de 44 horas semanais. Tudo isso sem aumentar um centavo sequer no salário do servidor.

O sindicato dos funcionários municipais entrou na Justiça contra o gesto autoritário de Antônio João. Veja o que disse o juiz Cristiano Henrique de Freitas Araújo, numa das ações que foram impetradas:

“... as autoridades apontadas como coatoras (Antônio João Dourado e a secretária de educação Maria Emília Camurça – o grifo é nosso) quando fizeram expedir o ofício circular 004/10, pois desprovido de qualquer fundamentação jurídica e legal, submeteram servidores a uma carga horária de trabalho excessiva e injusta ...”

Na mesma sentença, o juiz disse entender que o ofício circular 004/2010, onde consta a ordem de Antônio João Dourado “é abusivo e ilegal”.

Garanhuns não precisa de prefeito que explora servidores e que tem gestos abusivos e ilegais.

Em entrevista à Rádio Marano, no último sábado, o prefeito de Lajedo disse que trata bem o servidor. Mas, como já vimos, a justiça disse outra coisa.
.
AGORA COMIGO: Antônio João deixou a brisa de Lajedo e veio para o olho do furacão em Garanhuns!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.