Os jornais impressos estão diminuindo aos poucos à medida que se expande a informação pela internet. Grandes jornais já fecharam as portas, e ficaram somente com o trabalho digital, outros que não atentaram para esta travessia, fecharam de vez.
Não importa se o jornal é da capital ou interior, tradicional ou recente, o impacto da internet está pegando todos. Mesmo de um dia para o outro, a notícia envelhece rapidamente na mídia impressa.
Alguns, como alternativa, popularizaram, para chegar nas mãos do leitor que não tem internet, e gosta de bagaceira, notícias policiais, celebridas, futebol, etc.
Agora, no JC, uma nota avisa que o jornal deixa de circular nas bancas de importantes capitais do Brasil a partir do primeiro dia do próximo ano. O jornal oferece a opção de assinar a versão digital.
São medidas que visam fazer economias, mas ao mesmo tempo mostra a escalada da informação na internet sobre a mídia impressa. Um caminho sem volta.
Até os anunciantes sabem que os seus leitores estão na internet, e fica cada vez mais difícil a venda da publicidade nos jornais. Que ainda têm seu público, mas não com o mesmo impacto de anos atrás.