sábado, 11 de maio de 2013

Lula acredita que Eduardo não será candidato. Será?


Lula conversou com Dilma Roussef esta semana, na mesma reunião estavam outros líderes petistas, e o ex-presidente, ao final, teria declarado que acha que Eduardo Campos não será candidato a presidente.

Lula acha que Eduardo Campos estaria esfriando, já não faz as críticas contundentes e não tem mais tanta visibilidade nacional.

Eduardo respondeu dizendo que voltará às andanças na próxima semana.

Na verdade, nos últimos dias, Eduardo centrou fogo para consolidar seu nome e seus projetos local e nacional no próprio estado. Percorreu dezenas de cidades no Agreste e no Sertão. Assinou uma enormidade de convênios, liberou verbas, projetos, investimentos, muitos até em parceria com o Governo Federal.

Eduardo está tocando os dois projetos ao mesmo tempo. Coordena pessoalmente o processo eleitoral estadual, onde tem neste momento, na sua base de apoio, todos os candidatos mais fortes para a sua sucessão. Ao mesmo tempo, o governador expande sua presença nacional, consolidando seu nome. Esteve com Aécio, receberá Marina e pode também conversar com Fernando Gabeira (PV), para que a oposição unida possa garantir o segundo turno. 

Mas sobre isso a gente fala em outro post.

Lula e o PT não podem achar que o Eduardo Campos vai ficar parado, assistindo. Foi o erro do Recife.

Bem, por outro lado, Lula teria afirmado que pode ser o próprio candidato do partido, caso veja ameaçada a eleição de Dilma. Foi um recado direto aos adversários, principalmente Eduardo, que não teria discurso para enfrentar o ex-presidente.

Eduardo não parou, nem pensa nisso. E Lula está começando a perceber que tem que ser mais incisivo.. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.