terça-feira, 18 de março de 2014

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA: Bloco Cirúrgico e Emergência de Adultos em funcionamento no Hospital Dom Moura


A nova emergência melhora a entrada dos pacientes e ambulâncias

Nova sala de nebulização. Toda a emergência tem novas instalações.

Nova recepção da Emergência de Adultos do Hospital Dom Moura

Pacientes e acompanhantes no saguão de recepção

Totalmente construído, o novo bloco é interligado a todo o hospital internamente

O governador Eduardo Campos inaugurou novas instalações no Hospital Regional Dom Moura na última quinta-feira, 13, e já na sexta-feira, o novo Bloco Cirúrgico e a nova Emergência de Adultos estavam à disposição da população, com equipe médica, servidores, equipamentos, instalações, medicamentos e tudo mais. É muito grande a demanda do hospital, e a intenção foi acelerar os serviços para funcionar perfeitamente.

"Colocamos todo o pessoal de forma prioritária para as transferências de pacientes. A antiga Santa Terezinha que estava funcionando como emergência já foi fechada. Uma criança de seis anos que precisava fazer uma cirurgia de redução no braço inaugurou o novo bloco cirúrgico e a emergência está em pleno atendimento, inclusive temos seis novos leitos de CTI, além do funcionamento dos dez leitos de UTI, que também estão sendo utilizados normalmente" - afirma Luiz Melo, Diretor do Hospital Regional Dom Moura.

"Está uma maravilha. Fomos bem atendidas, o pessoal está com atenção com a gente. A comida está ótima, até minha acompanhante pediu para deixarem a janta para ela" - afirmou a primeira paciente da nova emergência de adultos, que completou: "Espero que conservem assim e que Deus abençoe todo mundo!".

Outras obras de reformas continuam na Unidade de Saúde Regional, e devem ser entregues nos próximos meses à população. A V GERES - Gerência Regional de Saúde, através da gestora Dra. Ricarda Samara, tem acompanhado diretamente as reformas, além de supervisionar os avanços na gestão do Hospital Regional Dom Moura.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.