terça-feira, 17 de março de 2015

Hospital Regional Dom Moura recebe prêmio do Ministério da Saúde, em Brasília‏




O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, estará representado na entrega do Prêmio INOVASUS, em Brasília-DF, no final de abril, quando o Ministério da Saúde reunirá os responsáveis pelos 30 melhores trabalhos apresentados na edição de 2014. O HRDM concorreu com instituições de todo o Brasil.

O trabalho vencedor foi apresentado pelas equipes que compõem a Residência Multiprofissional do Hospital Dom Moura com o tema: "Qualificação do Sistema de Saúde em Garanhuns-PE, através da implantação do Programa de Residência Multiprofissional de Interiorização da Atenção à Saúde - PRMIAS". O resultado foi divulgado no início de dezembro, e a premiação acontece agora. Segundo Bruna Souza, Coordenadora da Residência do HRDM, haverá também o lançamento do livro com todos os trabalhos apresentados, patrocinado pelo Ministério da Saúde. Bruna Souza e Kylma Fidelix, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do hospital, estarão em Brasília para os dois eventos, que acontecem nos dias 29 e 30 de abril.

O gestor do Hospital Regional Dom Moura, Luiz Melo, comemora e trata o prêmio como um resultado coletivo: "O Hospital Dom Moura deu um salto no atendimento, nos serviços oferecidos. Com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado, melhoramos nossa infra-estrutura, adquirimos novos equipamentos, e a população percebeu isto e está apoiando este trabalho. Este prêmio da Residência Multiprofissional é referencial da integração dos setores do nosso hospital".

Segundo Bruna Souza, a conquista do prêmio é reflexo do reconhecimento da gestão e dos profissionais do hospital em relação ao Programa de Residência. A inserção deste programa trouxe, para o serviço, o olhar e a prática multi e interdisciplinar, a fim de qualificar a assistência à saúde.

O QUE É?
O Prêmio INOVASUS, é promovido pelo Ministério da Saúde, por intermédio do DEGERTS/SGTES. O objetivo é identificar, valorizar e premiar experiências inovadoras em gestão do trabalho. Podem participar experiências implementadas nos últimos cinco anos pelos governos estaduais, municipais e do Distrito Federal e também por consórcios públicos e fundações públicas de saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.