quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Bartolomeu e Rosa Quidute se filiam ao PSB em Garanhuns

Partido Socialista foi o caminho natural após a aproximação na eleição de 2014 


Depois do trauma da última campanha estadual, quando o casal Bartolomeu Quidute (ex-prefeito) e Rosa Quidute (atual vice) foi de encontro à indicação do partido de votar em Armando para governador e João Paulo, para o senado, a situação ficou insustentável para o casal dentro do PT, até com a possibilidade de expulsão. Não chegou a tanto, mas os Quidute deixaram o partido de Dilma e Lula.

Foto da posse, em 2013
Já havia também uma situação de afastamento político e administrativo com o prefeito Izaías Régis, desde que a vice decidiu lançar seu nome como pré-candidata a Deputada Estadual, na época com o apoio do PT. Outra questão: A vice-prefeita nunca teve uma função bem definida dentro da administração municipal.

Sempre ficou claro também a influência do ex-prefeito na atuação da vice-prefeita. O rompimento com Izaías Régis teria muito de sua participação.

Como Bartolomeu e Rosa apoiaram Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho, um caminho natural seria ingressar no PSB, o que acabou sendo confirmado. Com reuniões inclusive com as principais lideranças do estado, como o Secretário da Casa Civil.

A chegada de Bartolomeu e Rosa Quidute no PSB não garante candidatura a prefeito ou prefeita, embora ambos tenham potencial de encabeçar a chapa no próximo ano.

O PSB também conta\com o advogado Ivo Amaral Júnior e o empresário Givaldo Calado, este último com movimentação maior neste sentido.

Além, claro, do próprio Dr. Nivaldo Azevedo, presidente da legenda no município, e que liderou a reorganização da legenda após o trauma de 2014. Azevedo aprovou a filiação do casal Quidute, e defende o fortalecimento do partido com a entrada de mais lideranças políticas populares. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.