Partido Socialista foi o caminho natural após a aproximação na eleição de 2014 |
Depois do trauma da última campanha estadual, quando o casal Bartolomeu Quidute (ex-prefeito) e Rosa Quidute (atual vice) foi de encontro à indicação do partido de votar em Armando para governador e João Paulo, para o senado, a situação ficou insustentável para o casal dentro do PT, até com a possibilidade de expulsão. Não chegou a tanto, mas os Quidute deixaram o partido de Dilma e Lula.
Foto da posse, em 2013 |
Sempre ficou claro também a influência do ex-prefeito na atuação da vice-prefeita. O rompimento com Izaías Régis teria muito de sua participação.
Como Bartolomeu e Rosa apoiaram Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho, um caminho natural seria ingressar no PSB, o que acabou sendo confirmado. Com reuniões inclusive com as principais lideranças do estado, como o Secretário da Casa Civil.
A chegada de Bartolomeu e Rosa Quidute no PSB não garante candidatura a prefeito ou prefeita, embora ambos tenham potencial de encabeçar a chapa no próximo ano.
O PSB também conta\com o advogado Ivo Amaral Júnior e o empresário Givaldo Calado, este último com movimentação maior neste sentido.
Além, claro, do próprio Dr. Nivaldo Azevedo, presidente da legenda no município, e que liderou a reorganização da legenda após o trauma de 2014. Azevedo aprovou a filiação do casal Quidute, e defende o fortalecimento do partido com a entrada de mais lideranças políticas populares.