segunda-feira, 18 de abril de 2016

Jorge Corte Real votou pelo impeachment de Dilma, contrariando Armando. Ou não?



O Deputado Federal Jorge Corte Real (PTB-PE) foi mais um voto pernambucano a favor da abertura do processo de Impeachment da Presidente Dilma Rousseff, neste domingo (17), em Brasília.

Ligado politicamente ao ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio do Governo Dilma, Armando Monteiro, Jorge Corte Real é também o deputado federal do prefeito Izaías Régis. Há quem acredite que Armando foi traído pelo voto do correligionário, outros, mais atentos, vêm como uma porta que se abre no futuro governo Michel Temer, se Dilma perder no senado. 

A verdade é que Armando sempre teve mais identificação com o grupo político que pode assumir o país, e sua relação com o PT nasceu somente pela circunstância estadual, para enfrentar o governador Eduardo Campos.

Mas também, o ministro Armando Monteiro pode sair enfraquecido do governo, pois importantes entidades classistas da economia nacional como a FIESP, CNT (Transportes), CNA (Agricultura), entre outros, se posicionaram e participam ativamente pelo fim do governo Dilma, do qual Armando faz parte, e muito dificilmente dará continuidade ao seu trabalho, se Dilma cair. O voto de Corte Real já deve ter sido indicação destas estruturas econômicas, mostrando que Armando pode não ter influenciado outros votos, que poderiam ajudar a presidente.

E fica a pergunta: Será que Armando Monteiro, ministro, não pediu o voto de Corte Real em favor de Dilma? Pela lógica, quem vota para derrubar a presidente, vota também para tirar os ministros.

E pra finalizar, duvido muito que Armando Monteiro faça a mesma oposição do PT ao possível Governo Temer.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.