sábado, 21 de janeiro de 2017

Prefeitura de Lajedo se reúne com comerciantes da feira



Governo e feirantes da CEALA em Lajedo, reuniram-se nesta sexta-feira, 20 de janeiro, para debater a “Lajedo do Futuro” com novidades nos quesitos: segurança, cursos de fomento à economia, vigilância sanitária e arrecadação de taxas. A reunião contou com a participação popular que pôde dar sugestões e tiveram suas críticas ouvidas.

O presidente do Conselho de Gestão Municipal, Marcos Viana coordenou a reunião levando para perto dos maiores interessados (comerciantes, marchantes, fateiras), as inovações e necessidades emergentes. Uma delas é a manutenção da higiene do local que depende da contribuição de todos, através da visita semanal da Vigilância Sanitária. O órgão insiste na fiscalização, orientação, trabalho educativo e uso de EPI’s e correto armazenamento e manipulação para manter a segurança do alimento e sua qualidade.

Uma das inovações foi trazida pela Sala do Empreendedor, onde a diretora de fomento Juliana Aquino trará cursos gratuitos de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos. São 30 vagas e a previsão para início é em fevereiro. Além disso, no futuro, trará cursos de formação de preço e atendimento ao cliente reafirmando a parceria que não ficará limitada.

O promotor do município, Iêdo Moraes conversou sobre a arrecadação das taxas que devem ser pagas pelos comerciantes do local através da Secretaria de Finanças. E alertou para o atraso e a falta de pagamento que implica na perda da concessão, lembrando “para renovação dos contratos de 2017 é preciso regularizar os atrasados”, enfatizou.

Todos os fatores geram receita para o município e acarretam nas melhorias na segurança do local que é de abastecimento e convívio. Por isso, também foram discutidas medidas quanto ao horário de funcionamento, conscientização do volume de som, etc. 

ASCOM LAJEDO

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.