...Rejeitada na Câmara Federal, segundo a Agência Estado. A atualização do Placar da Previdência, levantamento realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo com deputados a respeito de reforma que tramita na Câmara, mostra que o número de parlamentares contrários à proposta subiu para 275, e 101 votam com Temer, a favor da reforma. Às 20h45 desta segunda-feira, 17, havia 35 indecisos; 64 não quiseram responder; 36 não foram encontrados, e um disse que deve se abster.
O levantamento também mostrou que 71 deputados são a favor, mas com alteração da idade mínima para mulheres e 55 apoiam as mudanças mas com alteração da idade mínima para homens. Além disso, 76 são favoráveis, mas com criação de uma regra de transição para homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45 anos, e 78 defendem a retirada da exigência de 49 anos de contribuição para ter o direito de benefício integral.
Resumindo. Do jeito que ela está hoje, ela não passa. E de qualquer forma, com tantas mudanças e repercussão negativa na eleição 2018, tem gente que acha que não há mais espaço para mudanças radicais, e o problema no caixa da Previdência deva ficar para um novo governo e um novo Congresso, eleito com esta responsabilidade. O deputado Danilo Cabral defende uma assembleia constituinte para as reformas.