Fernando Bezerra conversou com Silvino em Garanhuns foto: Blog do Edmar Lyra |
Este atropelo também aconteceu para cima da oposição. Fernando Bezerra "chegou chegando", assumindo o protagonismo, ocupando o espaço do senador Armando Monteiro, que liderava conversas com Bruno Araújo, Mendonça Filho e João Lyra. FBC se tornou o nome acima de todos, colocando-se como candidato a governador e se movimentando bastante para isso, aqui e em Brasília, os demais devem brigar pelas vagas para o senado ou recuar para disputar o mandato de deputado.
Fernando Bezerra só não é o candidato a governador da oposição se não tiver o controle do MDB, pois a questão está judicializada com Raul, Jarbas e demais correligionários contestando não haver legitimidade na dissolução da direção do partido no estado.
Se Jarbas vencer a queda de braço é candidato a senador do lado de Paulo Câmara, enfraquece Fernando e a oposição fica sem o MDB. O candidato volta a ser Armando Monteiro mesmo.
Fernando tem cumprido agenda de candidato. Nesta terça-feira (09) esteve em Garanhuns conversando com o prefeito Izaías Régis, e seu grupo político, totalmente ligado a Armando Monteiro. O senador conversou, em reservas, com o ex-prefeito Silvino Duarte, e visitou também Rossine Blésmany, prefeito de Lajedo.
Nas cenas dos próximos capítulos, algumas questões a serem resolvidas, principalmente o controle do MDB e como se encaixará cada cacique da oposição na chapa. E mais, Armando Monteiro estaria acomodado ou incomodado com a forma como Fernando Bezerra avançou na oposição?
Por enquanto é isso. Se FBC ganha o MDB é candidato ao governo, e Armando que decida o que quer disputar.
Por enquanto é isso. Se FBC ganha o MDB é candidato ao governo, e Armando que decida o que quer disputar.