Com uma ou outra surpresa, o técnico Tite acaba de apresentar a lista dos 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia 2018, contudo não há grandes ausências que joguem os torcedores contra a comissão técnica. Nomes como Rodrigo Caio, Vanderlei, Rodriguinho, Artur, Jô, entre outros, poderiam constar da lista, mas também não são nenhuma unanimidade.
Para quem acha que a seleção não está no nível de outras da nossa história, basta ver que se tratam de grandes jogadores, muitos deles protagonistas em seus clubes na Europa, disputando os grandes torneios, e neste momento, não temos mais aquela quantidade de opções do passado. Portanto, o que temos de melhor, sob a ótica do técnico, está aí, e foram os experimentados ao longo dos dois últimos anos.
Pode ganhar? Pode, está entre os favoritos! Mas pode perder também. Neymar tem sido um jogador instável nos grandes momentos, e ainda vem de lesão. Fagner na lateral direita, no lugar de Daniel Alves, é uma temeridade. Alguns jovens jogadores vão para sua primeira copa. Falta um centro-avante nato para a área. Mas foi a seleção que deu resultados impressionantes nos dois últimos anos, depois da tragédia dos 7x1 e da seleção tosca de Dunga. Tite tem crédito. Pode ganhar e pode perder, mas é o melhor técnico do Brasil e escalou os melhores.
Goleiros
Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)
Laterais
Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Zagueiros
Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Pedro Geromel (Grêmio)
Volantes
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona) e Fred (Shakhtar Donetsk)
Meias
Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea)
Atacantes
Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk)