segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

BACIA LEITEIRA / Produtores do Agreste reclamam que indústrias de laticínios compram leite em pó em outros estados. SAIBA MAIS!



Garanhuns e o Agreste Meridional, com incremento de alguns municípios que já pisam em solo sertanejo, são responsáveis pela maior parte da produção de leite no estado, sendo o principal viés econômico regional, contudo, não estamos conseguindo estabilizar a cadeia produtiva, já há longos anos, e por diversos fatores, como foi a seca. Agora, as fábricas de laticínios instaladas na região (com festa) estão importando leite em pó de outros estados, quando poderiam adquirir o leite de nossa região. A queda nos preços tem gerado crise, reclamada pelos setores representativos. No ano passado, o leite chegou a R$ 1,50, atualmente, o produtor tem vendido a R$ 0,90.

Tem sito mais fácil e barato para as indústrias importar o leite em pó, por isso, precisamos resolver esta equação, proporcionando que a atividade volte a gerar emprego e renda, e ainda impulsione o desenvolvimento dos outros segmentos econômicos no Agreste. E isto só se faz com o diálogo e participação dos produtores, das indústrias e dos governos. Urgente.

Uma ampla reportagem sobre o assunto foi feita pela Folha de Pernambuco. Recomendamos a leitura no link abaixo.

Resultado de imagem para FOLHA DE PERNAMBUCO

ECONOMIA

Bacia leiteira encara queda de vendas e de preços em PE

Depois de perdas provocadas por seis anos de seca, os produtores de leite de Pernambuco agora enfrentam uma nova crise: a queda das compras por parte das indústrias de laticínios, que estão optando pela mercadoria em pó de grandes produtores de outros estados e até de fora do País. 
Por: Eduarda Barbosa

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.