terça-feira, 11 de junho de 2019

Bancários podem parar na Greve Geral do dia 14


Nesta terça-feira (11), os bancários de Pernambuco irão decidir sobre a adesão da categoria à Greve Geral do dia 14 de junho, em Assembleia Geral Extraordinária, que realiza-se na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, às 18h.

Convocada pela Central Única dos Trabalhadores e demais centrais sindicais do País, a Greve Geral é mais uma iniciativa para barrar a reforma da Previdência (PEC 006/2019). A mobilização nacional irá alertar deputados e senadores sobre a discordância da classe trabalhadora diante do desmonte da Seguridade Social e de medidas do governo, como o corte da verba para a Educação pública.

O Sindicato participou dos atos que precederam a Greve Geral, nos dias 15 e 30 de maio, em defesa dos direitos da categoria bancária, da educação pública, da aposentadoria e por mais empregos. A orientação da diretoria é pela aprovação da adesão à Greve Geral no dia 14 de junho.

Contra Proposta de Emenda Constitucional de Jair Bolsonaro (PSL) e do ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentada à Câmara dos Deputados, a expectativa dos movimentos sindicais, sociais e estudantil é de que a Greve Geral convocada para o dia 14 de junho supere a ocorrida em abril de 2017, contra reforma da Previdência do então governo de Michel Temer (MDB). Na ocasião, a greve contou com a participação de mais de 40 milhões de pessoas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.