segunda-feira, 15 de junho de 2020

VÍRUS PODE ESTAR MAIS FORTE NO BRASIL - Diz Revista Veja

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 7.930.989 contaminados e 433.783 mortos no mundo. No Brasil são 867.624 contaminados e 43.332 mortos. Os números são da Universidade Johns Hopkins.

INVESTIGAÇÃO CONTRA INVASORES
A Procuradoria-Geral da República abriu investigação contra os responsáveis por promover invasões a hospitais durante a pandemia. No pedido, Augusto Aras afirma que a prática coloca em risco médicos e enfermeiros. A intenção é reunir elementos sobre os episódios ocorridos nos estados nos últimos dias para que os autores, incluindo políticos, sejam responsabilizados pela desordem. A medida ocorreu após Jair Bolsonaro pedir que seus apoiadores entrem em hospitais e chequem se os leitos estão ocupados ou não. O presidente, porém, não é alvo do procedimento da PGR. A declaração provocou críticas de governadores e do Conselho Federal de Enfermagem, que classificou a incitação como "descabida".
 

VÍRUS MAIS FORTE
Um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Scripps, dos Estados Unidos, afirma que o novo coronavírus pode ter sofrido uma mutação que facilitou sua entrada nas células humanas. Segundo a tese, a alteração afetaria a proteína spike, estrutura na parte externa do vírus usada para entrar nas células. Essa mudança poderia explicar por que o vírus causou tantas infecções nos Estados Unidos e América Latina, especialmente no Brasil. A pesquisa, ainda em fase inicial, deve passar pelo crivo da comunidade científica em breve. Se os resultados forem avalizados, será a primeira confirmação de que as alterações observadas no vírus impactaram a pandemia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.