GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

quarta-feira, 1 de julho de 2020

SISTEMA PRISIONAL / Seres doa 5 mil espigas de milho cultivadas por reeducandos ao Hospital Oswaldo Cruz


Hospital Oswaldo Cruz

Hospital Dom Moura

Hospital Municipal de Canhotinho


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), doou, na manhã desta terça (30.06), cinco mil espigas de milho ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). A safra foi cultivada por reeducandos do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho, unidade prisional do regime semiaberto. A entrega foi feita à fonoaudióloga do hospital, Helena Pinto, pelo secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, e o gerente de Produção da Seres, Walfrido Uchoa.

Hospital Dom Moura
Outras instituições de saúde e abrigos também receberam o alimento tradicional do São João. O Hospital Municipal de Canhotinho e o abrigo de idosos da cidade ganharam 700 espigas. A UPAE, o Abrigo São Vicente de Paulo e o Hospital Regional Dom Moura, todos em Garanhuns, foram beneficiados com duas mil unidades. 

As instituições fazem pratos típicos como canjica, mungunzá, pamonha para funcionários e pacientes. Na semana passada, o Hospital do Câncer de Pernambuco, em Santo Amaro, no Recife, recebeu 1.250 espigas. “Todos nós ficamos satisfeitos com essa ação. O detento trabalha ganhando remição de pena e salário para ajudar a família e os profissionais de saúde, tão envolvidos nesta época de pandemia, são também lembrados”, destacou Rodrigues.

MÃO DE OBRA - Setenta reeducandos do CRA colheram este ano 48 mil espigas de milho. Os trabalhadores têm direito à remição de um dia a menos na pena a cada três trabalhados e pagamento correspondente a 75% do salário mínimo, 25% são liberados após a liberdade. Além do milho, os detentos da unidade que funciona no regime semiaberto, também produzem maracujá, banana, graviola, acerola, macaxeira, manga, vários tipos de verduras, entre outros cultivos. O objetivo é profissionalizá-los em atividades de agropecuária. 

Fotos: Divulgação/Seres

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.