quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Bolsonaristas usam punição de Doria a coronel como arma para inflar ato

 


Levantamento feito pelo repórter Igor Mello mostra que as redes bolsonaristas estão utilizando a punição ao coronel da Polícia Militar de São Paulo Aleksander Lacerda para inflamar a militância —incluindo policiais— a comparecer à manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 7 de setembro.

Lacerda foi afastado do cargo de comandante pelo governador João Doria (PSDB) após o jornal O Estado de S.Paulo revelar que ele havia feito uma série de postagens de caráter político-partidário —o que é ilegal para policiais da ativa.

Segundo cruzamento na ferramenta CrowdTangle, as discussões sobre o 7 de Setembro geraram 1,28 milhão de interações no Instagram e 963 mil no Facebook entre segunda-feira (23) e a tarde de terça-feira (24). Parte considerável dos posts comentava a punição a Lacerda.

Entre as centenas de postagens, há ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao Congresso Nacional e também a adversários de Bolsonaro, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O caso também demonstra como os agentes de segurança estão envolvidos com o ato, o que elevou o nível de atenção das forças de segurança com esse monitoramento.

UOL

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.