terça-feira, 11 de agosto de 2009

Resenha - Qua 12


Dia Nacional das Artes - O termo deriva do latim ars, que significa habilidade na realização de ações especializadas, como a arte da jardinagem ou de jogar xadrez.
Dia do Cortador de Cana
Dia da Padroeira da Televisão Sta. Clara de Assis

Dia Internacional da Juventude

Dia de hoje na história
1923 A televisão foi inventada nos Estados Unidos por Vladimir Kosma Zworypin
1938 A Alemanha iniciou a mobilização militar
1970 A República Federal da Alemanha e a União Soviética assinaram um acordo reconhecendo a fronteira ocidental da Polônia
1991 O presidente americano George Bush é autorizado pelo Congresso dos Estados Unidos a atacar o Iraque na Guerra do Golfo. O Iraque havia invadido o país vizinho, Kuwait.

Aniversariantes
1847 Thomas Edson inventor do fonógrafo, da lâmpada, etc... patenteou em vida 1093 invenções, faleceu em 1931
1881 Cecil B. De Mille cineasta norte-americano, ficou conhecido por dirigir filmes épicos, faleceu em 1959
1911 Cantinflas grande ator mexicano, faleceu em 1993
1925 Norris McWhirter o compilador do Guiness Book of Records
1943 Clara Nunes cantora, faleceu em 1983
1971 Pete Sampras jogador de tênis

Repercute enquete sobre os pontos turísticos

Ficamos sabendo pela própria secretária de turismo de Garanhuns, Gabriela Valença, que nossa enquete estava sobre sua mesa, colocada por seus auxiliares, e que estariam acompanhando nosso blog. Na enquete, pensamos em colocar todos os pontos turísticos possíveis para selecionar as 7 maravilhas de Garanhuns. O resultado está sendo surpreendente, mais de 70 votos em praticamente três dias. São 25 opções e quase todos receberam votos, e bem votados. Além disso, é bom sabermos que o órgão público responsável pelo turismo em nossa cidade está atento ao nosso blog . Espaço de informação e debate. Assim, temos a certeza de estarmos contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento do setor. Reavivamos a memória de muita gente formadora de opinião sobre as belezas apaixonantes do município. Outros não conhecem alguns dos pontos referidos, ou ainda, já estão tão acostumados a eles que passam diariamente mas não os vêem. Temos quantidade e qualidade de verdadeiras obras divinas históricas, naturais e arquitônicas! Viva!
Abraço a você, Eugênia! Tia Coruja!

Um mês de blog - CL José Luiz

Ronaldo, parabéns pelo seu blog, aliás muito bom. Vou mandar para você a programação geral do nosso "conselho distrital" e mais algo sobre a noite de companheirismo, quem sabe você coloca no seu blog. Sobre Caruaru, vou buscar notícias da cidade para alimentar o seu blog. Forte abraço - José Luiz (Sanjoanense, Ex-secretário muinicipal e ex-vereador de Caruaru. Atual presidente de região do Lions Clube Internacional)

Um mês de blog - Helder Carvalho

Parabéns pra Ronaldo ! o blog faz um mês, mas a persistência do comunicador Ronaldo cesar faz anos! Parabéns mais uma vez amigo, por fazer a notícia da nossa cidade de uma forma clara sem perseguir ninguém e mostrando que temos pessoas de valores e opiniões distintas.

Um mês de blog - Marília Jaqueline

Parabéns pelo primeiro mês de blog. E pode contar comigo sempre por aqui, para, bem, discor... ops... comentar.
Beijo

Um mês de blog - Sandro Gama

Meu amigo, um mês e já está tendo essa participação?
Amigo, eu pensei que o blog já existisse há mais tempo.
Parabéns, essa desenvoltura é o sinal de que você está no caminho certo e contribuindo para o engrandecimento do debate na nossa cidade.
Espero que a cada aniversário do blog, comemoremos também uma conquista para Garanhuns, o que não será nada difícil se continuarmos a contar com o seu apoio.
Um Abraço a todos que participam. Que continuem a fortalecer este nosso espaço, pois, é o único que temos.
Wellington! Saudades amigo velho...

Um mês de blog - Edney Souto (Itaquitinga)

Parabens meu amigo, pela criação, manuntenção e dinamismo do seu blog, que essa passagem de 1 mês seja a de muitas em sua motivação em nos manter em debate, sempre atualizados com o que ocorre em nossa região, e em até outras, mantenho-me mesmo ao longe em KM sempre me interando dos fatos graças a seu blog, já virou virtude diaria... Obrigado e siga em frente!

Um mês de blog - Alcindo Menezes

Ronaldo, já o fiz pessoalmente, mas reitero de público os parabéns pela criação do blog, ele é sem dúvida fruto da sua personalidade eclética e democrática, sem contar a capacidade crítica coerente, é um ganho para Garanhuns e tenho a esperança que realmente venha a se tornar um point de discussão dos problemas de Garanhuns, mas também um local aonde possamos comemorar os ganhos em todas as áreas de interesse social. Quanto ao financiamento do blog, é isso mesmo, tenho certeza que você conseguirá viabilizar a continuidade do mesmo. Abraço rubro-negro (mesmo na lanterna).

Um mês de blog - Wellington Ferreira (Amapá)

Um mês de BLOG, Parabéns Ronaldo. A marca mais interessante do seu BLOG é a imparcialidade e a busca por uma cultura verdeiramente popular com a cara do nosso povo sofrido que é fustigado pelo rolo compressor da anticultura que prolifera nas rádios e televisões do nosso Brasil. É bom ler o seu Blog e trocar idéias com gente tão inteligente. Que continues nesse caminho. Um abraço.

Um mês de blog - Eliane Simões Vilar

Em tão pouco tempo de implantação, o Blog do Ronaldo está se transformando em um espaço para falarmos das coisas que acontecem no nosso cotidiano, trocarmos informações, ficarmos informados diariamente do que está acontecendo em nossa cidade.S em ser tendencioso busca todos os lados da notícia, ouve as versões do fato e permite que seus leitores tirem suas conclusões.Informa descontraidamente. Um jeito novo e interessante de integrar, conscientizar e responsabilizar nossa sociedade, para saiamos de nossa passividade e agirmos como cidadãos agentes da mudança. Parabéns e vida longa ao blog!

Um mês de blog - Audálio Ramos M. Filho

O Blog do Ronaldo chegou para romper com a falta de movimentação na vida pública de Garanhuns. Mídia dinâmica, crítica sem deixar de ser respeitosa; irônica na medida do razoável... Para quem ainda gosta de Garanhuns é uma boa dica: Blog do Ronaldo, de manhã, de tarde e de noite.

Audálio Ramos M. Filho.

Indústrias para Garanhuns


Jornal Marano. Terça, 11 de agosto. Marcos Cardoso fala de investimentos de empresas nas construções de novas indústrias em Vitória de Santo Antão e Caruaru. Não dá pra comparar! A gente já escuta com o subconsciente nos dizendo - E Garanhuns? São empregos diretos e muito mais indiretos sendo criados, lá! Oportunidades! Aqui estamos formando mão de obra, temos escolas técnicas aí pra isso, mas... e o emprego? Bem, dirão, não é fácil conseguir. Isto é uma escolha técnica, as indústrias estão escolhendo as margens da BR 232 e o os polos consumidores para facilitar a distribuição. E é só isso? Claro que é isso, mas não apenas isso. Estamos vendo a cada dia mais empresas que querem se instalar em Pernambuco, pelo potencial do estado, e algumas estão indo para cidades também sem estrutura, feito Garanhuns. Não vamos elaborar um projeto que possa trazer algumas delas pra Garanhuns, ou melhor, esse projeto já deve existir. Não é? Vamos esperar a BR duplicada? vamos sentar na beira da rodagem e esperar? Nosso deputado majoritário em Garanhuns e presidente da CNI Armando Monteiro não tem força política pra chegar para uma dessas empresas e pedir pelo menos o estudo técnico para ver essa possibilidade? Ele é o presidente de uma confederação nacional de indústrias, é muita coisa! E acho que o povo votou acreditando que tivesse esse poder. O homem é forte, e por duas eleições saiu como o federal mais votado de Garanhuns, é nosso maior representante! Poderia trazer um presente agora que deixa esse cargo representativo da produção nacional. Se não, corremos o risco de sermos exportadores de mão de obra técnica para Suape, Caruaru e Recife. E Zé da Luz, só pode trazer alguma coisa para Garanhuns se for eleito por nossa gente. E esse amor tão grande que tem por nossa terra? Será que um presidente da república e um governador, tão amigos que são, não receberiam com carinho um pedido que fosse gerador de empregos? Será que essa influência toda só existe se tiver mandato? A gente tem que se bulir! Vimos durante décadas nossos jovens adolescentes e nossos melhores quadros técnicos entusiasmados por Garanhuns deixarem as Sete Colinas em busca de oportunidades. As empresas não escolhem as cidades à toa para se instalarem, isto é fato, por isso não é de repente que se anuncia uma aquisição dessas por uma cidade. Passa também pelo governo do estado e pelas secretarias responsáveis, entre elas a de desenvolvimento. Fernando Bezerra Coelho deve se tornar agente da discussão, trazê-lo para o debate, assim como a CODEAM. Ou vamos lastimar não termos perfil industrial e desistir das aquisições? Não! Temos que saber usar da força política de tantos representantes alinhados ao mesmo projeto, quer seja municipal, estadual ou federal, para alavancar empregos privados para Garanhuns. (Isto porque, a Caixa deverá abrir um Call Center que gerará 600 empregos, pelo que sei!) É isso aí!

Um mês de blog! - (só?!?!)

Pois é, tempo passa rápido! Estamos hoje completando 30 dias de informação e debate. Assuntos muito interessantes foram discutidos e comentados por pessoas influentes em nossa sociedade, mas principalmente por todos que desejam uma cidade melhor. Ouvindo e prestigiando nossos companheiros de comunicação. Elogiando o que está dando certo. Sem preferência partidária nem puxa-saquismo. Estamos buscando mostrar que dá pra ser imparcial mesmo com criticidade. Agradecemos a todos os nossos leitores! Transmitam essa ideia! Estamos elaborando um projeto de um novo blog, ainda mais dinâmico (quero colocar áudios, por exemplo, e aqui não dá!). E vamos comercializar espaços publicitários para poder garantir a continuidade deste trabalho (vivemos disso, né gente!). Por ora, acho que merecemos todos esses parabéns, pois o blog, democrático que é, também pertence a todos vocês!
Ah! E essa foto? É só pra tirar onda mesmo. É uma dessas viagens que a gente descobre que o mundo não tem fronteiras! Quem tirou? - Claro, né! Wilk.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.