terça-feira, 20 de outubro de 2009

Praça da Fonte Luminosa quer iluminação


Frequentemente pessoas que trafegam pela Praça da Fonte Luminosa, ou Praça Souto Filho, têm observado a escuridão em que ela se encontra. Estão acendendo as luzes verdes da fonte e apagando todo o restante dos refletores da praça, o que está causando alguns problemas. Como a praça é bastante arborizada e com plantas que fecham o seu interior, as pessoas, principalmente as mulheres, estão evitando passar pela praça. A movimentação é constante, principalmente nos horários de colégio, pois a mesma é via de acesso aos principais colégios que funcionam no turno da noite. E toda a região da praça está ficando escurecida pois os postes estão sendo desligados. Moradores das proximidades e comerciantes dos bares e restaurantes estão sentindo o problema e estão alertando, que de fato a fonte não precisa estar totalmente às escuras para ser admirada, como sempre foi, basta voltar a iluminação anterior, que oferece além da beleza, a segurança para os transeuntes e turistas.

Dar a volta por cima


Existe essa expressão na língua portuguesa que todo mundo sabe o que quer dizer, inclusive é letra de um samba, acho que de Ataulfo Alves, imortalizada pelo Noite Ilustrada: "Dar a volta por cima". O Rubens Barrichello entra na história como mais um que conseguiu. Depois de mais de uma década de Fórmula 1, virou motivo de ridicularização da mídia, de chacota, principalmente dos programas humorísticos, já quase aposentado das pistas viu seu nome novamente gritado no entusiamo da torcida. Isto já aconteceu com Dunga também, em dois momentos. Como jogador quando perdeu a copa de 1990 com um futebol feio e depois foi campeão como capitão em 1994. Como técnico, sendo menosprezado no começo do trabalho, chegou ao final das eliminatórias com a seleção brasileira sendo classificada até com certa facilidade. A política também tem seus casos, o presidente Lula é um deles (também Lula serve de exemplo pra tudo, né?!?!). Perdeu várias eleições para presidente e hoje chega ao final de seu segundo mandato com índices estratosféricos de aprovação popular. Na música também tem seus casos. Músicos que desaparecem e depois voltam às paradas de sucesso com reconhecimento dos seus fãs. Sempre há chance de alguém dar a volta por cima, desde que se trabalhe muito, acredite no potencial, conte com a sorte e seja competente. Se eu fosse o Rubinho eu parava agora!

Vale a Pena Ler de Novo



A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas Dr. Urbano Vitalino de Melo Filho, estarão realizando, no dia 11 de dezembro, a primeira etapa do Casamento Comunitário. A Ação visa oferecer, de forma gratuita, aos casais desprovidos de união civil e religiosa, a oportunidade de regularizar a situação conjugal. “O Casamento Comunitário se traduz numa forma de respeitar as necessidades imaginárias e afetivas dos casais que vivem consensualmente sem a formalização legal do casamento civil e religioso, e a nossa meta é, antes de tudo, proporcionar a satisfação perante esse benefício”, afirmou Mariza Marques, coordenadora do Projeto.De acordo com informações da presidente da Autarquia Municipal, Eliane Simões Vilar, 50 casais serão contemplados com o casamento religioso com efeito civil, o qual se realizará na sede da AESGA, a partir das 17 horas. "Além do casamento civil, estaremos oferecendo a cerimônia religiosa, acompanhamento musical e decoração, de forma que possamos levar um pouco de alegria e satisfação ao coração desses casais”, acrescentou Eliane Simões. As inscrições e o cadastro dos casais acontecem até o dia 30 de outubro, no Núcleo de Práticas Jurídicas da AESGA, no horário das 8 às 12 horas. Para a realização do cadastro, os interessados deverão estar atentos a dados importantes, como: endereço, estado civil, profissão, naturalidade e idade, por escrito dos noivos, dos pais dos noivos (quando vivos) e das testemunhas..
Serviços: Mais informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3762-3399.
O Núcleo de Práticas Jurídicas da AESGA está localizado na Avenida Caruaru, 508 – São José.
.

Andrea Amorim na Hebe e no Altas Horas - Por Josália Pimentel


No último mês de setembro, a cantora e compositora Andréa Amorim, concedeu entrevista ao programa do Jô Soares na Rede Globo. Andréa contou sua história e falou muito bem de Garanhuns, dando uma ênfase ao clima muito frio e aos festivais de Inverno e de Música, deu duas canjas e cantou a música “Milagre”, sucesso de sua autoria. A platéia do programa do gordo, aplaudiu a cantora de pé. Andrea investe na fusão da música erudita com o pop rock, e está sendo bastante procurada, principalmente em São Paulo, onde está morando (em Campinas). Nos próximos dias, a artista estará se apresentando nos programas de auditórios: “Altas Horas”, comandado pelo apresentador Serginho Groisman, também na Rede Globo e no Programa da Hebe Camargo no SBT. As gravações ainda não têm data confirmada pelos produtores dos programas. No início deste ano, Andréa se apresentou nos programas: “Garagem do Faustão”, “Globo Nordeste”, ambos da TV Globo e esteve cantando no palco do programa “Interativo” no SBT. A cantora já gravou três CD'S com canções próprias e este final de ano, estará lançando outro CD, com a participação de grandes nomes de nosso cancioneiro brasileiro. CD ilustrado com as fotos clicadas pelo fotógrafo, Hilton Marques, também prata da casa. Sucesso que tá vindo para nossa gente!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.