A Duplicação da BR-423 começa...

NÃO VIU??? CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aniversário de Garanhuns agora é Feriado




O vereador Sivaldo Albino nos encaminhou um ofício e cópias de documentos em que registra a satisfação de ver a data de aniversário celebrada em um feriado. Parece comum isto acontecer, o município parar para comemorar sua mais importante data, mas em Garanhuns isto não estava acontecendo. Acredito que este simples fato tem forte apelo positivo na autoestima dos cidadãos. Transcrevo o ofício do vereador garanhuense.
.

Caro Amigo Ronaldo César
Venho através desta encaminhar cópia da lei Nº 3699/2009 de minha autoria que dá nova redação ao art. 1º da Lei Municipal Nº 2662/1993, na qual fixa feriados municipais e institui o dia 04 de fevereiro como feriado municipal em que se comemora a Elevação do Município de Garanhuns a categoria de Cidade. A referente Lei sancionada pelo chefe do Executivo Municipal em 17 de dezembro de 2009 vem reconhecer o real valor de nosso município, pois após 17 anos sem ter o direito de comemorar esta data.
A nossa iniciativa surgiu de diversos segmentos e classes, como repartições públicas, servidores municipais e estaduais, professores, estudantes, membros religiosos, autoridades municipais, boa parte da imprensa local, bem como comerciários, alguns comerciantes e empresários, que cobravam que a nossa cidade deveria ter a data do seu aniversário para comemorar e relembrar um pouco da sua história, resgatando esse direito que tinha sido extinto em 07 de junho de 1993. Hoje me sinto feliz por ter tido a oportunidade de apresentar este projeto e ter tido aprovação unânime de meus companheiros na Câmara Municipal e a sanção do Prefeito do nosso Município, sobretudo, atendendo as reivindicações de grande parte da população de Garanhuns.
Um fraterno abraço e conto com você e com seu blog para que possamos levar as informações para nossa população.
(clique nas imagens para ampliar)

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou de Garanhuns e pouco vejo nossos politicos brigar pelo interesse do patrimonio publico ou do bem estar do publico.
O que sempre acontece é, em todas decisoes tomadas as coisas são analisadas de uma forma com o objetivo maior de todos saber quem vai ser prejudicado ou quem vai sair ganhando se isso ou aquilo acontecer.Gente são atitudes como essa quedevem ser feita vamos brigar e TRABALHAR por nossa Garanhuns, terra de tantos vitoriosos como ate presidente Republica.mais que nela nada favorece porque não tem politicos com perfil desenvolvedor.

Parabéns Sivaldo Albino.
Sucesso coragem e perseverança.
Nielsom Costa

Anônimo disse...

A muitos anos me perguntava porque o aniversario de Garanhuns nao é comemorado, e agora vejo alguem que se importou por isso, Parabens ao vereador pela iniciativa, opovo de Garanhuns agradece ao senhor pelo trabalho.

Josefa Ferreira
Boa Vista

Anônimo disse...

Parabéns, Sivaldo!!
Tú és o cara,grande ação parlamentar. Tomara que sirva de lição para os teus pares o que fizeste para Garanhuns, e que a próxima ação tua seja em prol do eleitorado, pois, só assim os outros, talvez acordem pelo menos tentando competir contigo, no quesito quem faz alguma coisa nesta camara pelo eleitor de Garanhuns, ~porque na gestão atual para o eleitor mesmo, todos estão devendo tudo, nas próximas eleições municipais vai valtar moral a quem queira conquistar o voto do eleitor sem ter que compra-lo.Muitos ou quase todos receberão cartão vermelho.

COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS

Clique e Confira a Programação