terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aniversário de Garanhuns agora é Feriado




O vereador Sivaldo Albino nos encaminhou um ofício e cópias de documentos em que registra a satisfação de ver a data de aniversário celebrada em um feriado. Parece comum isto acontecer, o município parar para comemorar sua mais importante data, mas em Garanhuns isto não estava acontecendo. Acredito que este simples fato tem forte apelo positivo na autoestima dos cidadãos. Transcrevo o ofício do vereador garanhuense.
.

Caro Amigo Ronaldo César
Venho através desta encaminhar cópia da lei Nº 3699/2009 de minha autoria que dá nova redação ao art. 1º da Lei Municipal Nº 2662/1993, na qual fixa feriados municipais e institui o dia 04 de fevereiro como feriado municipal em que se comemora a Elevação do Município de Garanhuns a categoria de Cidade. A referente Lei sancionada pelo chefe do Executivo Municipal em 17 de dezembro de 2009 vem reconhecer o real valor de nosso município, pois após 17 anos sem ter o direito de comemorar esta data.
A nossa iniciativa surgiu de diversos segmentos e classes, como repartições públicas, servidores municipais e estaduais, professores, estudantes, membros religiosos, autoridades municipais, boa parte da imprensa local, bem como comerciários, alguns comerciantes e empresários, que cobravam que a nossa cidade deveria ter a data do seu aniversário para comemorar e relembrar um pouco da sua história, resgatando esse direito que tinha sido extinto em 07 de junho de 1993. Hoje me sinto feliz por ter tido a oportunidade de apresentar este projeto e ter tido aprovação unânime de meus companheiros na Câmara Municipal e a sanção do Prefeito do nosso Município, sobretudo, atendendo as reivindicações de grande parte da população de Garanhuns.
Um fraterno abraço e conto com você e com seu blog para que possamos levar as informações para nossa população.
(clique nas imagens para ampliar)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.