terça-feira, 16 de março de 2010

Artesanato garanhuense é apresentado em São Paulo

Artesãos de Garanhuns participaram no último dia 5 de março, da 13ª Feira de Artesanato no Salão Internacional de Decoração Arquitetura e Designer, em São Paulo. A Prefeitura de Garanhuns e o Sebrae apoiaram estes artesãos no objetivo de levar as peças de artesanato que representam o município para uma exposição vista por pessoas de todo o País.
José Veríssimo, Marcos Siqueira, Rinaldo Cordeiro e as Crocheteiras, foram os artesãos que representaram a Cidade das Flores nessa mostra, com peças em palha de bananeira, fuxicos, crochê e peças em madeira e barro. “Nós estamos trabalhando para que a nossa Cidade ganhe identidade no artesanato. Nosso intuito foi o de divulgar e proporcionar a comercialização dos produtos, favorecendo a troca de experiências que agregam valor a cultura popular desenvolvida por esses profissionais”, registra a secretária de Turismo do Município, Gabriela Valença.
Além dos garanhuenses, a feira ainda recebeu artesãos das cidades vizinhas de Bom Conselho, Buíque e Serrita que também representaram o Estado de Pernambuco.
.
Agora comigo: É notório o crescimento que o artesanato de Garanhuns vem tendo nos últimos anos. Algumas galerias foram abertas e bons artistas surgiram, incrementado o segmento cultural. Mas é também visível que muito ainda precisa ser feito. Um evento como esse em que nos fazemos representar e com o apoio do SEBRAE, nossa gente das artes conquista mercado e atrai os olhares para a nossa produção.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.